Selecção nacional é objectivo de Tozé Marreco

04 jun, 2015

Avançado do Tondela, de 27 anos, foi o melhor marcador português dos campeonatos profissionais, com 23 golos.
Selecção nacional é objectivo de Tozé Marreco
Selecção nacional é objectivo de Tozé Marreco
Se considerarmos todos os campeonatos profissionais do planeta, Tozé Marreco foi o português que mais golos marcou, logo a seguir a Cristiano Ronaldo. O avançado ainda celebra a promoção do Tondela e alimenta a esperança de que marcando golos na I Liga terá oportunidade de representar a selecção nacional.
É com cautela, pragmatismo e ambição que Tozé Marreco aborda a possibilidade de representar a selecção nacional. Plenamente consciente de que tem de subir de nível competitivo para concretizar "o sonho de uma vida", o avançado do Tondela continuar a acreditar que um dia vai vestir a camisola das quinas.

"Vejo [essa possibilidade] como um objectivo muito difícil, mas é um sonho e continuará a sê-lo. Para mim nada há nada de mais valor do que representar o nosso país", destaca, em entrevista à Renascença.

O facto de passar a jogar na I Liga na próxima temporada, depois de ter subido com o Tondela, alimenta essa esperança. Tozé Marreco tem a confiança de um goleador: "Jogando regularmente na I Liga e marcando mais golos, a probabilidade aumenta muito. Jogando regularmente na I Liga acredito que possa acontecer".

O melhor marcador português dos campeonatos profissionais, com 23 golos na II Liga (25 em todas as competições), nunca foi internacional A, nem tem percurso pelas selecções jovens. Aos 27 anos, conta com uma chamada aos sub-21, mas continua a acreditar na possibilidade de concretizar o sonho.

Tozé Marreco foi formado na Académica, mas nunca representou o clube de Coimbra. Passou por Pampilhosa, Zwolle (Holanda), Alavés (Espanha), Lokomotiv Mezdra (Bulgária), Servette (Suíça), Desportivo das Aves, União da Madeira, Naval, Beira-Mar, Olhanense e Tondela.