Quinta medalha para Portugal, numa prova em que foi batido o recorde do mundo. É já a melhor participação desde Pequim 2008, em que os atletas portugueses subiram sete vezes ao pódio.
Chegou ao fim a janela de transferências de verão em Portugal, com várias movimentações de última hora. Recorde as principais contratações e "novelas" do fecho do mercado, com muitos clubes e jogadores portugueses à mistura.
Em entrevista a Bola Branca, o medalha de ouro e prata em Paris fala sobre o futuro na estrada, o eventual regresso aos Jogos e às possibilidades de João Almeida ganhar a Vuelta.
Tem 41 anos e regressa à 1.ª divisão depois de quatro anos no segundo escalão (fez 25 golos na subida do Aves). No campo, agora vê atalhos que não via com 24 anos. “Tenho a certeza dos movimentos que tenho de fazer."
Antes de ser um goleador temido com a camisola do Sporting, Viktor Gyökeres era apenas um miúdo desconhecido em Estocolmo que não passava a bola, que chorava quando perdia e que se estreou no futebol profissional após uma conversa num bar. Viajámos até à Suécia para contar a história de Gyökeres antes de ser o que é hoje.
Carolina Duarte consegue a terceira medalha do atletismo português em Paris2024, depois de Miguel Monteiro se ter sagrado campeão paralímpico do lançamento do peso F40, e de Sandro Baessa ter conquistado a prata nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual).
De acordo com a última atualização da lista de clubes sujeitos a proibições de registo de novos jogadores, deu entrada na FIFA um recorde mundial de 30 processos contra os axadrezados entre outubro de 2022 e julho de 2024, dos quais 19 vigoram por três períodos de inscrição e 11 têm duração ilimitada.