Atletismo

Naide Gomes anuncia final de carreira

26 mar, 2015

Saltadora portuguesa de 35 anos, medalhada por 10 ocasiões, justifica decisão com um período prolongado de problemas físicos. "Já chorei muito. Já ri muito", afirmou, na hora da despedida, revelando ainda estar grávida.
Naide Gomes anuncia final de carreira
Naide Gomes anuncia final de carreira
Naide Gomes anunciou, esta quinta-feira, o final da carreira de atleta, na sequência de um prolongado período de ausência das pistas devido a problemas físicos. Até agora, a atleta do Sporting estava afastada das grandes competições desde 2013, devido a sucessivas lesões. Durante o anúncio da despedida, Naide Gomes revelou ainda estar grávida, de 15 semanas.
Naide Gomes anunciou, esta quinta-feira, o final da carreira de atleta, na sequência de um prolongado período de ausência das pistas devido a problemas físicos. 

A saltadora portuguesa, de 35 anos, fez o anúncio numa unidade hoteleira de Lisboa, durante uma cerimónia na qual marcaram presença várias figuras ilustres ligadas ao atletismo nacional e na qual acabou por discursar sempre no plural, em referência específica ao treinador Abreu de Matos, que a acompanhou ao longo da carreira.

"Convidei-vos para anunciar que nós terminámos a nossa carreira, depois de longos anos e de muitos sucessos e também insucessos. Já chorei muito, já ri muito, mas principalmente rimos juntos. Vivemos grandes momentos", afirmou aos jornalistas.

Carreira encerrada e bebé a caminho
A até agora atleta do Sporting estava afastada das grandes competições desde 2013, devido a sucessivas lesões. Durante o anúncio da despedida, Naide Gomes revelou ainda estar grávida, de 15 semanas.

"Este é que vai ser o meu grande salto, a minha grande competição", atirou, com um sorriso nos lábios.

"A despedida é sempre complicada mas tudo tem um fim e a minha carreira também o tem. Não me importaria de saltar até aos 100 anos, mas há outras etapas pela frente. Vou ser mãe e vou ter muito com que me ocupar. Estou feliz por ser mãe e obviamente por terminar a grande carreira que tive", reforçou.

Ao longo da carreira, Naide Gomes, por 17 vezes campeã nacional de salto em comprimento, conquistou 10 medalhas, entre Europeus e Mundiais. Destacam-se o título de campeã mundial em 2010 e as duas ocasiões em que arrecadou o ouro no salto em comprimento dos Europeus de pista coberta de Madrid (2005) e Birmingham (2007).