É um dos protagonistas do trajeto perfeito de Portugal no Mundial e vislumbra no grupo maturidade e foco. Esta quarta-feira, há Portugal-Suécia (17h00) na “main round”.
O ponta de lança grego tem sido alvo de críticas pelos poucos golos que marca, contudo, diante do Barcelona, fez algo que só três jogadores, antes dele, tinham feito. Uma raridade que contrastou com mais uma "banalidade" de Lewandowski.
Esta história, uma sucessão inopinada, é feita de frases feitas e sinónimos sem fim com uma aceleração admirável. Fissuras na liderança fizeram brotar casos e deram-se decisões questionáveis.
Em 91 anos da prova, Benfica, Sporting e FC Porto nunca tinham optado pela "chicotada psicológica" na mesma edição do campeonato (em 1958/59 e 1961/62 quase aconteceu). Competição ainda vai a meio, mas 12 das 18 equipas da Primeira Liga já trocaram de treinador - e algumas mais do que uma vez.
Em entrevista a Bola Branca, o selecionador nacional define expectativas para o Europeu, o terceiro para Portugal, explica as opções que toma, fala do campeonato e ainda revela em que estádios a equipa das quinas jogará na Liga das Nações.
Entrevista à Renascença acontece na sequência da chegada de Sérgio Conceição ao AC Milan, o tal laboratório onde Sacchi revolucionou o futebol italiano no final dos anos 80.
Quatro protagonistas que respiraram o mesmo ar de Pedroto, o “Zé do boné”, contam porque era tão especial este senhor. Esta terça-feira assinala-se o 40.º aniversário da morte do mítico treinador que revolucionou o FC Porto e o futebol português.
O apoio de 50 mil euros da FPF à Juventude Académica Pessegueirense, o clube mais afetado pelos incêndios de setembro em Aveiro, permite avançar com várias obras de reconstrução no Estádio da Portela, mas falta o mais crítico: a verba para substituir o relvado sintético, que as chamas deixaram inutilizável.
Inês Subtil, coordenadora de Investigação da Amnistia em Portugal, considera que a atribuição do Campeonato do Mundo é "uma vergonhosa e espantosa forma" de a FIFA "varrer para debaixo do tapete e tentar apagar o terrível historial da Arábia Saudita".
Em conversa com Bola Branca, Luís Filipe Simões expressa preocupações sobre o Mundial 2034 e admite uma oportunidade. “Não nos podemos deixar condicionar. Se vamos, temos de aproveitar."
Michael Page, diretor adjunto para o Médio Oriente da Human Rights Watch, diz à Renascença o que a organização identificou no território saudita e sugere o que os adeptos podem fazer.
Para lá do glamour dos jogos de Cristiano Ronaldo, provas de Fórmula 1, boxe e outros desportos, o regime saudita é acusado de várias violações dos direitos humanos.
Dragão, Luz e Alvalade vão receber, "no mínimo, uma dezena" de jogos. Prova arrancará no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, em celebração dos 100 anos de Campeonatos do Mundo.
Sem Iúri Leitão, mas com os gémeos Oliveira e outros três atletas, a seleção nacional de ciclismo de pista volta à ação esta semana, nos Campeonatos do Mundo. Em Sangalhos, todos alertam para a falta de apoios e para o risco de estagnação, escassos meses após a conquista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Antes de ser um goleador temido com a camisola do Sporting, Viktor Gyökeres era apenas um miúdo desconhecido em Estocolmo que não passava a bola, que chorava quando perdia e que se estreou no futebol profissional após uma conversa num bar. Viajámos até à Suécia para contar a história de Gyökeres antes de ser o que é hoje.
Antigo jogador do FC Porto elogia “excelente escolha” e traça paralelismo com entrada do treinador como interino na equipa B dos dragões. Atual médio do Radomiak Radom acredita que Luís Castro poderia ser “boa escolha” para suceder a Vítor Bruno.
O ponta de lança grego tem sido alvo de críticas pelos poucos golos que marca, contudo, diante do Barcelona, fez algo que só três jogadores, antes dele, tinham feito. Uma raridade que contrastou com mais uma "banalidade" de Lewandowski.
Início hesitante do francês no Real Madrid fez soar alarmes e até foram recuperadas as palavras proféticas mui 'mourinhescas' de Cristiano Ronaldo. Mbappé admitiu o bloqueio e a mudança de mentalidade.
Recrutado ao Flamengo no início da época, Igor Jesus realizou um total de 15 partidas pela camisola tricolor. Negócio deverá rondar os quatro milhões de euros.
Derrota com o Bolonha, na Liga dos Campeões, esgotou a paciência do clube alemão com o seu antigo médio. João Tralhão fazia parte da equipa técnica de Nuri Sahin.
É um dos protagonistas do trajeto perfeito de Portugal no Mundial e vislumbra no grupo maturidade e foco. Esta quarta-feira, há Portugal-Suécia (17h00) na “main round”.