Liga Europa

"Bis" de Carlos Martins garante vantagem mínima para a Suécia

30 jul, 2015

Belenenses 2-1 IFK Gotemburgo. Poderia ter sido melhor, não fosse o golo sueco já na segunda metade. Primeira parte de luxo do elenco de Ricardo Sá Pinto permite sonhar com os "playoff" de acesso à Liga Europa, embora o resultado não seja particularmente confortável.
"Bis" de Carlos Martins garante vantagem mínima para a Suécia
O Belenenses venceu o IFK Gotembugo (2-1), esta quinta-feira, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, colocando-se em vantagem na corrida por um lugar nos "playoff" que se seguem a esta ronda.

Carlos Martins, com dois golos ainda na primeira metade (23' e 41'), coroou o primeiro jogo oficial dos "azuis" do Restelo na presente época e que marcou ainda o regresso dos lisboetas às competições europeias, bem como a estreia do treinador Ricardo Sá Pinto.

Na segunda parte, Aleesami reduziu a desvantagem sueca, relançando as contas da eliminatória, que prossegue dentro de uma semana - 6 de Agosto -, em Gotemburgo.

Recorde as principais incidências do desafio, em baixo.

______________________________________________________


21h50 - Final da partida.

91' - Remate perigoso e boa defesa de Ventura. Sá Pinto não gosta...

90' - 3' de descontos.

86' - Substituição no Belenenses: saída de Carlos Martins, entra Tiago Silva. Monumental aplauso para o médio.

67' - Substituições no Belenenses: saídas de André Sousa e Camará, entradas de Ricardo Dias e Fábio Nunes.

59' - Belenenses não se pode desconcentrar...

58' - GOLO DO IFK. Marca Aleesami. Remate do lateral-esquerdo, na passada, com Ventura a não conseguir amarrar a bola. Na recarga, perante a baliza a descoberto, o defesa emenda para o fundo da baliza.

57' - Amarelo para Svensson.

55' - Belenenses tem o controlo total da partida e mantém a toada de pressão ofensiva, não permitindo grandes atrevimentos atacantes dos suecos.

46' - Não há alterações em ambas as equipas.

21h01 - Reinício da partida. Sai o IFK Gotemburgo.

____________________________________________________________


20h45 - Final da primeira metade.

45' - 1' de descontos.

41' - GOLO DO BELENENSESSSS!!! BELÉM! BELÉM! BELÉM!!! CARRRLLOOOSSSS MAAARRRTTTIIINNSSSS!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOO!!! Rápida transição do Belenenses e o franco-atirador, à entrada da área, a disparar a bola, que ganha um efeito esquisito e "trai" o guarda-redes Alvbage! O Belenenses já tem uma confortável vantagem na eliminatória!

39' - AO POSTE!!! Livre directo de André Sousa, com a bola a bater no poste da baliza do IFK Gotemburgo. Era mais um golaço, em modo de "bomba"! Que pena...

38' - Amarelo para Rogne. É a primeira admoestação da partida.

35' - Simbiose global de ideias deste Belenenses, à imagem do seu treinador. Sturgeon, Miguel Rosa e Carlos Martins enchem o campo.

24' - Grande momento do experiente médio do Belém. Os "azuis" do Restelo entram na frente para esta eliminatória!

23' - GOLO DO BELENENSESSSSSS!!! QUE "BOMBA" DE CARLOS MARRRTTIIINNSSSS!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Remate de meia-distância do médio ex-Benfica e ex-Sporting, com a bola a embater na parte interior do poste direito da baliza do IFK e entra na baliza. Excelente!

20' - Jogo equilibrado, sem grandes ocasiões de golo. Belenenses com ligeiro ascendente diante de adversário sueco que assume postura expectante.

8' - Primeiro remate perigoso do Belenenses: Miguel Rosa, de meia-distância, atira por cima da baliza de Alvbage. Fica o registo!

20h00 - Pontapé de saída, no Restelo. Sai o IFK Gotemburgo.


Ficha de Jogo

Liga Europa: 1ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória
Estádio do Restelo, Lisboa
Árbitro: Vlado Glodjovic (Sérvia)

Belenenses
Ventura; João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão, Tonel e André Geraldes; Rúben Pinto, André Sousa e Carlos Martins; Fábio Sturgeon, Abel Camará e Miguel Rosa.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, João Afonso, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Ricardo Dias, Tiago Caeiro e Fábio Nunes.
Treinador: Ricardo Sá Pinto.

IFK Gotemburgo
Alvbage; Salomonsson, Bjarsmyr, Rogne e Aleesami; Smedberg-Dalence, Svensson, Eriksson e Rieks; Engvall e Boman.
Suplentes: Sandberg, Jonsson, A. Johansson, Pettersson, Nordstrom, Ankersen e Skold.
Treinador: Jorgen Lennartsson.