Taça de Portugal

"Guerreiros" às portas do Jamor

07 abr, 2015

Sporting de Braga 3-0 Rio Ave. Monumental exibição bracarense perante um adversário demasiado permeável. Noite para recordar de Zé Luís, marcador dos três golos. Segunda mão das meias-finais a 30 de Abril, em Vila do Conde.
"Guerreiros" às portas do Jamor
O Sporting de Braga venceu o Rio Ave (3-0), esta terça-feira, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, dando um passo sustentado rumo ao Jamor.

Numa noite de domínio total, emergiu no conjunto minhoto o nome de Zé Luís. Com um "hat-trick" - dois dos golos com assistências de Rúben Micael -, o avançado cabo-verdiano dizimou a permissiva equipa vila-condense.

A equipa de Pedro Martins ficou reduzida a 10 unidades ao intervalo, depois de Vilas Boas ter sido expulso, já para lá do apito de Jorge Sousa, após um desentendimento com Rúben Micael.

A segunda mão está agendada para 30 de Abril (20h00), no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Recorde, em baixo, as principais incidências do desafio.

___________________________________________________________


22h15 - Final da partida.

92' - Os jogadores do Sporting de Braga festejam, no banco de suplentes. Sentem que a passagem à final do Jamor, apesar de ainda haver uma segunda mão para disputar, já não lhes fugirá das mãos...

90' - 3' de compensação.

90' - Uiiiii!!! Rafa Silva e Alan ficam em boa posição para facturar o 4-0, mas o jovem médio-ofensivo adianta a bola em demasia e o veterano brasileiro fica sem pernas para alcançar o esférico.

83' - Substituição no Rio Ave: sai Del Valle, entra Jebor.

83' - Substituição no Sporting de Braga: saída de Rúben Micael, entrada de Alan.

80' - Uiiii!!! Remate forte de Djavan, a concluir mais uma transição rápida e precisa do Braga. Ederson aplica-se para negar o sentenciador 4-0!

77' - Substituição no Sporting de Braga: sai Zé Luís, entra Éder.

74' - Amarelo para Prince.

72' - Substituição no Sporting de Braga: sai Pardo, entra Pedro Santos.

68' - Amarelo para Luiz Carlos.

66' - Amarelo para Zeegelaar.

64' - Mantém-se o sentido único no desafio de Braga, mas o ritmo é agora forçosamente mais baixo. Compreende-se.

58' - Simulação de Rafa Silva num lance dividido com o guarda-redes Éder, na área. Amarelo para o médio-ofensivo bracarense.

55' - Uiiiiii!!! Djavan cruza para o segundo poste e Rúben Micael, com um remate acrobático, a ver Ederson tirar a bola em cima da linha de golo. O Rio Ave está nas cordas!

52' - É certo que o jogo ainda não acabou e que ainda há uma segunda mão para disputar, mas é justo dizer que as portas da final da Taça e do Vale do Jamor estão abertas para os "guerreiros" do Minho. Que exibição de Zé Luís, que já leva cinco golos em dois jogos...

51' - GOLO DO BRAGA!!! BRAGA! BRAGA! BRAGA! ESTÁ FEITOOOO!!! "HAT-TRICK" DE ZÉ LUÍS!!! DELICIOSO!!! GOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOO!!! Na sequência de um canto, o avançado cabo-verdiano aplica um golpe indefensável de cabeça... temos goleador!

50' - Grande defesa de Ederson! Cruzamento de Djavan e remate de primeira de Rúben Micael, para espectacular defesa do brasileiro.

46' - Substituição no Rio Ave: sai Ukra, entra Nélson Monte.

46' - Rio Ave reentra na partida reduzido a 10 unidades. Vilas Boas foi expulso já depois de concluída a primeira metade, depois de um desentendimento com Rúben Micael. O médio do Braga viu amarelo nesse incidente, acrescente-se.

46' - Quase 20 minutos de intervalo...

21h26 - Reinício do desafio. Sai o Sporting de Braga.

_____________________________________________________________


COMENTÁRIO: Triunfo merecido e, porventura, escasso para tanto domínio do Sporting de Braga. Rio Ave sem fio de jogo não efectuou qualquer remate na direcção da baliza de Kritciuk. Jogadas de entendimento perfeito entre Rúben Micael e Zé Luís originam vantagem confortável para os arsenalistas. Vila-condenses irreconhecíveis.

21h08 - André Vilas Boas expulso! Jogador do Rio Ave "pega-se" com Rúben Micael, já depois do apito do árbitro e vê vermelho directo da parte de Jorge Sousa. Mas o jogador do Braga também deverá ser admoestado. Resta saber se com amarelo ou vermelho, porque Rúben Micael apressou-se a recolher aos balneários, impedindo a equipa de arbitragem de o expulsar presencialmente. Rio Ave reduzido a 10 unidades para a segunda metade.

21h07 - Final da primeira parte.

45' - 1' de compensação.

45' - Amarelo para Vilas Boas.

42' - Pressão intensa do Braga. Rio Ave não registou ainda qualquer remate à baliza de Kritciuk...

33' - Substituição no Rio Ave: sai Abalo, entra Zeegelaar.

30' - Abalo derruba Djavan, à entrada da área. Jorge Sousa manda jogar...

28' - Bem, se os "guerreiros" não perderem o Norte, podem garantir uma vantagem preciosa para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal...

27' - GOLO DO BRAGA!!! BRAGA! BRAGA! BRAGA! ESTÁ FEITOOOO!!! OUTRA VEZ ZÉ LUÍS!!! "BIS"!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOO!!! Defesa do Rio Ave "aos papéis" perante os mesmos protagonistas do 1-0: assistência de Rúben Micael e finalização do cabo-verdiano. Que classe!

20' - Amarelo para Wakaso, por falta dura sobre Rúben Micael.

18' - Resultado perfeitamente ajustado. O Braga estava por cima e, agora, traduz em golos o domínio do desafio.

16' - GOLO DO BRAGA!!! BRAGA! BRAGA! BRAGA! ESTÁ FEITOOOO!!! ZÉ LUÍS!!! GOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOO!!! Que jogada dos arsenalistas! Baiano ganha a linha de fundo, cruza atrasado e Rúben Micael assiste a entrada do cabo-verdiano, que "fuzila" Ederson.

12' - Rio Ave sem argumentos nem engenho para conseguir rebater o domínio - por vezes sufocante - dos arsenalistas...

7' - Primeiro amarelo da partida: Pardo, por simulação de falta, quando seguia isolado para a baliza de Ederson... boa decisão de Jorge Sousa.

3' - Baiano obriga Ederson a aplicar-se, num cruzamento tenso. Braga entra com o pé na tábua!

1' - Remate de Rúben Micael, em posição frontal. A bola sai à figura de Ederson Moraes.

1' - Estádio Municipal de Braga com afluência de cerca de 15 mil espectadores.

1' - Inacreditável. Atraso de seis minutos face ao horário inicialmente aprazado. Organização da Federação Portuguesa de Futebol precisa mesmo de rever alguns conceitos.

20h21 - Pontapé de saída. Sai o Rio Ave.


Ficha de Jogo

Taça de Portugal: Primeira mão das meias-finais
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Sporting de Braga
Kritciuk, Baiano, Aderlan Santos, André Pinto e Djavan; Mauro e Luiz Carlos; Pardo, Ruben Micael e Rafa; Zé Luís.
Suplentes: Vítor Golas, Sasso, Salvador Agra, Eder, Pedro Santos, Pedro Tiba e Alan.
Treinador: Jorge Rosário.

Rio Ave
Ederson; Abalo, Prince, André Vilas Boas e Tiago Pinto; Wakaso e Pedro Moreira; Ukra, Tarantini e Diego Lopes; Del Valle.
Suplentes: Cássio, Pape Sow, Luís Gustavo, Bressan, Marvin, Jebor e Nélson Monte.
Treinador: Pedro Martins.