Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

"Quando o árbitro apitar, a capa do Rúben vai cair". Beto Pimparel e o "romantismo" da despedida de Amorim

08 nov, 2024 - 13:05 • João Filipe Cruz

Em declarações a Bola Branca, o antigo guarda-redes antevê que o técnico não segure as emoções depois do apito. Beto sublinha ainda o facto de a despedida ser num estádio "que o lançou".

A+ / A-

Depois do adeus – com estrondo – ao Estádio José Alvalade, falta o adeus, em definitivo, do Sporting. A última dança de Amorim de verde e branco acontece no palco que o lançou na primeira liga. Este domingo, o futebol anda de mão dada com o "romantismo" e a expressão é utilizada por Beto Pimparel, em declarações a Bola Branca.

"Este jogo tem muito romantismo. A despedida emocional do Rúben em Braga, clube que representou como jogador e treinador. Vai ser um jogo muito, muito especial para quem vai ver e para quem vai jogar. Pelos pergaminhos e objetivos do clube, os jogadores do Sporting vão querer vencer e também dar essa última imagem e sensação a Rúben Amorim", reconhece o antigo guarda-redes.

Companheiro de balneário de Rúben Amorim na seleção e em Braga, Beto não tem dúvidas de que também os adeptos do antigo clube vão participar no último ato.

"As pessoas de Braga são gratas e o Rúben conseguiu atingir consenso. É consensual para todas as pessoas e adeptos de futebol. Acredito que vai ter uma grande receção porque também se despede do futebol português e do Estádio Municipal de Braga, que lhe deu muito", garante a Bola Branca.

O antigo guardião esteve em dois Campeonatos do Mundo com o ainda técnico leonino e, ainda que sublinhe a segurança emocional de Amorim, deixa dúvidas sobre se vai conseguir segurar-se no final do jogo na Pedreira.

"Acredito sinceramente que o Rúben só se importará com o lado emocional no final do jogo. Aí sim, quando o árbitro apitar, vai cair toda aquela capa, não de insensibilidade, mas de não querer dar a entender os sentimentos que tem", prevê.

Beto Pimparel acredita "muito" no sucesso de Rúben Amorim, porque "quem é bom e diferenciado acaba por ter sucesso" e não tem dúvidas de que o treinador escolheu o Manchester United pelas semelhanças que tem com o projeto que "agarrou" em Alvalade.

Sobre a partida deste domingo, o ex-guarda-redes atribui vantagem ao líder na despedida. "Tirando o lado emocional, atribuo o favoritismo ao Sporting por tudo o que tem feito. Mas, atenção, porque do outro lado está uma equipa com muito talento, bem liderada, é verdade que tem estado inconsistente, mas que tudo fará para contrariar o favoritismo do Sporting", antevê.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+