Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Era um sorteio que desejávamos”. Amarante e o impacto de encontrar o Sporting na Taça de Portugal

23 out, 2024 - 15:35 • Pedro Castro Alves

Ricardo Ribeiro, presidente do clube alvi-negro, espera que esta “bonita página da história” contribua para “ultrapassar algumas dificuldades e adversidades”.

A+ / A-

Um sorteio há muito desejado e que chega em boa hora. Ricardo Ribeiro, presidente do Amarante FC, vê o encontro com o Sporting na quarta eliminatória da Taça de Portugal como “um prémio” para todos os que têm ligação ao clube.

“Era um sorteio que desejávamos. É um prémio para a nossa equipa, para os nossos atletas, para os associados, para a cidade, é um motivo de orgulho para todos nós”, diz, em entrevista a Bola Branca.

Ditou o sorteio que o encontro da equipa da Liga 3 com o campeão nacional aconteça no Estádio de Alvalade. Embora admita que “em casa teria sempre outro impacto a nível de cidade”, Ricardo Ribeiro assegura que nada vai tirar brilho a este momento.

“O facto de que jogarmos contra o campeão nacional, num dos maiores estádios nacionais, será sempre um grande motivo de orgulho e não é isso que vai apagar esta bonita festa da Taça e bonita página da história do Amarante Futebol Clube”, garante.

Encontrar um dos maiores clubes nacionais na Taça de Portugal traz também um impacto financeiro relevante para um clube modesto da terceira divisão.

O presidente recorda que o Amarante “é um clube que é dos associados, que não tem um investidor, nem uma SAD”, pelo que este jogo pode dar um novo fulgor à equipa da Associação de Futebol do Porto.

“Esperamos ter um impacto financeiro significativo para a nossa realidade, que nos ajude a ultrapassar algumas dificuldades e adversidades que vão surgindo. Acredito que esse impacto vai ser sempre muito bom para nós”, admite, nestas declarações à Renascença.

Quando ao jogo, que será marcado para entre os dias 22 e 25 de novembro, Ricardo Ribeiro só deseja que “a equipa e os jogadores usufruam do jogo”.

“Vai ser uma festa muito especial, eles têm de aproveitar e viver esse momento, claro que sempre com bastante responsabilidade inerente, mas a pressão não está do nosso lado”, conclui.

O Amarante, recém-promovido à Liga 3 como campeão do Campeonato de Portugal, ocupa a terceira posição da série A. Eliminou o Eléctrico e o Fafe para alcançar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, na qual vai encontrar o Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+