Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Micael Sequeira é o novo treinador da equipa feminina do Sporting

07 out, 2024 - 19:30 • Inês Braga Sampaio

Antigo adjunto de Rúben Amorim no Braga, Sequeira estava sem clube desde 2022/23. Sucede a Mariana Cabral.

A+ / A-

Micael Sequeira é o novo treinador da equipa feminina do Sporting, segundo anunciou o clube, esta segunda-feira. Sucede a Mariana Cabral, que deixou o cargo na passada sexta-feira.

O novo treinador das leoas, que não tem qualquer experiência prévia no futebol feminino, assinou contrato por duas temporadas, até 2026.

"O que me fez vir para o futebol feminino foi o desafio, uma nova experiência num futebol que está a crescer muito. Espero contribuir para o seu desenvolvimento e conseguir potenciar as jogadoras para atingir os resultados que desejamos e que fazem parte do ADN do Sporting CP: ganhar", declara, em declarações aos canais oficiais do Sporting.

Sequeira, de 51 anos, foi adjunto de Rúben Amorim, técnico da equipa masculina do Sporting, no Sporting de Braga, em que assumia, nas fichas de jogo, as funções de treinador principal, uma vez que Amorim não possuía as habilitações necessárias. Estava sem clube desde 2022/23, quando orientou o Vitória de Setúbal, que deixou a meio da época.

Agora, Micael Sequeira assume pela primeira vez o comando de uma equipa grande. Nas mesmas declarações, assume a ambição de fazer "uma excelente época". "Com títulos, de preferência", acrescenta.

Sequeira também já passou pelas equipas masculinas de CD Aves, Trofense, Merelinense, Freamunde, Al-Nassr sub-21 (Arábia Saudita) e Lokomotiv Tashkent (Uzbequistão). Foi igualmente, por duas vezes, coordenador técnico do Sporting de Braga.

Mariana Cabral deixou o Sporting na terceira posição da I Liga, com menos seis pontos que o líder e campeão nacional, o Benfica, mas também menos um jogo disputado. Em três épocas e alguns meses, conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+