Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol nacional

Amorim e o incidente com adepta em Aveiro: "Não quero tirar responsabilidade aos meus jogadores, mas não vou crucificá-los"

08 ago, 2024 - 14:47 • Redação

"A nossa grande preocupação é a Rita e sabemos que está a recuperar bem”, começou por dizer sobre o tema, o treinador do Sporting, na conferência de imprensa que lançou o arranque da I Liga contra o Rio Ave.

A+ / A-

À margem do futebol e do arranque da I Liga, na conferência de imprensa de Rúben Amorim em Alcochete, esteve também o incidente no Municipal de Aveiro. Uma adepta de 22 anos foi atingida por estilhaços de um vidro partido por Nuno Santos, jogador do Sporting, e teve de ser assistida no hospital.

Esta sexta-feira, na véspera do jogo contra o Rio Ave, Amorim não fugiu ao assunto. "A nossa grande preocupação é a Rita e sabemos que está a recuperar bem”, começou por dizer sobre o tema.

E continuou: “Depois, aconteceu uma situação que é grave e podia ter tido consequências ainda mais graves e agora vão apontar-se dedos. A responsabilidade vai ser apurada, vamos deixar isso para os sítios certos. Houve um comunicado da câmara [de Aveiro] e outro do pai. Duas versões diferentes. Dou mais valor à pessoa que estava lá.”

Depois destas primeiras impressões, o treinador do Sporting recusou crucificar os jogadores. “Não quero tirar responsabilidade aos meus jogadores, mas não vou fazer como muita gente e crucificá-los. Bastou ver o Nuno Santos a andar no corredor, a preocupação que tinha com a Rita. É um impacto grande por causa do que podia ter acontecido. Queremos ajudar em tudo.”

Aberto processo de averiguação

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo de averiguação, com caráter de urgência, ao incidente que feriu uma adepta na Supertaça Cândido de Oliveira, no último sábado, apurou a Renascença.

Uma adepta de 22 anos foi atingida por estilhaços de um vidro partido por Nuno Santos, jogador do Sporting, e teve de ser assistida no hospital. Foi suturada com um número elevado de pontos, de acordo com o "Correio da Manhã".

Ainda segundo a imprensa nacional, Nuno Santos partiu, de forma involuntária, um vidro no momento em que o FC Porto chegou ao empate por 3-3.

O jornal "Record" noticia que o ala do Sporting, que falhou o jogo por lesão, está em contacto com a família e disponibilizou-se para pagar os custos hospitalares. Ainda não se sabe se a família vai apresentar queixa-crime.

Nuno Santos, de 29 anos, falhou a Supertaça devido a lesão e assistiu à partida do camarote. Dentro de campo, o FC Porto venceu o jogo, por 4-3, após prolongamento.

O Sporting arranca a defesa do título em casa, na sexta-feira (20h15), contra o Rio Ave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    08 ago, 2024 Paços 21:49
    Um treinador cuja equipa está a ganhar 3-0 aos 25 minutos e depois perde 3-4...

Destaques V+