Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rúben Amorim. “A Seleção não deve ser para ajudar jogadores que estão em momento maus”

02 set, 2023 - 15:59 • Redação

Técnico dos leões comenta assim a convocatória da seleção que não chamou Paulinho ou Nuno Santos, mas tem João Félix ou João Cancelo.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, critica algumas escolhas de Roberto Martinez na seleção.

“A Seleção não deve ser para ajudar jogadores que estão em momento maus, nem para dar prémios aos que estão em momento bom. Os melhores devem ir. Depois há um estilo e há jogadores que não encaixam mesmo com grande rendimento. É isso que diria: aos jogadores do Sporting têm de ir porque merecem e têm de encaixar na ideia do Selecionador. Não deve ser um prémio nem [servir] para ajudar jogadores psicologicamente - toda a gente gosta de ir à Seleção, é um momento-chave na carreira”, refere.

O técnico dos leões acrescenta: “Deve ser [avaliado] o facto de ter de ganhar o próximo jogo e o rendimento, juntando as duas coisas os jogadores devem ser chamados. Por isso digo: os jogadores do Sporting não devem ter esse prémio, devem ter essa oportunidade de defender a Seleção.”

“Muitos jogadores do Sporting podiam ser chamados, ele era um deles, temos vários aqui. Não foram, portanto têm de continuar a trabalhar sem stress, sem fazer caso disso. São escolhas de um selecionador que tem de ter resultados, é o que lhes pedimos. Às vezes, manter os mesmos jogadores ajuda a criar uma dinâmica de grupo. Sei que há jogadores nossos que já deviam ter sido chamados há algum tempo, não foram, vamos em frente”, refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+