Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Ugarte vai reforçar o Chelsea

03 jun, 2023 - 19:29 • Redação

Médio uruguaio preferiu a proposta dos "blues" à do Paris Saint-Germain. Sporting encaixará 60 milhões de euros de forma direta e 5 milhões por objetivos.

A+ / A-

Manuel Ugarte vai ser jogador do Chelsea. Segundo o "Record", o negócio entre Sporting e "blues" está completamente fechado e o médio uruguaio vai rumar à Premier League.

O jogador de 22 anos tinha também proposta do Paris Saint-Germain, mas preferiu assinar pelo Chelsea.

Segundo a publicação, o Chelsea pagará a cláusula de 60 milhões de euros mais 5 milhões por objetivos.

Ugarte esteve duas temporadas ao serviço do Sporting, com um golo apontado e duas assistências em 85 jogos disputados. A saída ficou clara quando o médio se despediu dos adeptos após a última jornada, em Vizela.

O médio custou 8,5 milhões de euros ao Sporting por 70% do passe. O Famalicão terá apenas 10% do passe do jogador, sendo que os restantes 20% pertencem ainda ao Fénix, clube uruguaio de formação.

Em termos absolutos, Ugarte vai igualar a transferência de Bruno Fernandes e igualar a maior transferência da história do Sporting, superando os 45 milhões recebidos por Pedro Porro, em janeiro, e Matheus Nunes, no verão passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+