Tempo
|
A+ / A-

Tiago Fernandes

Daniel Bragança já não deve jogar esta época, mas "vai voltar mais forte mentalmente"

11 mai, 2023 - 14:01 • João Fonseca com Redação (texto)

Tiago Fernandes, que o treinou na formação do Sporting, ficou "muito feliz" por ver o médio regressar aos treinos. O objetivo deve ser, agora, "aparecer em muito bom plano na pré-época".

A+ / A-

Tiago Fernandes, que treinou Daniel Bragança no Sporting e no Estoril, ficou feliz por ver o médio regressar aos treinos e acredita que o processo de recuperação o tornou mais forte mentalmente. Contudo, não acredita que Rúben Amorim arrisque pô-lo a jogar ainda esta temporada.

Em entrevista a Bola Branca, Tiago Fernandes diz ter ficado "muito feliz" por Daniel Bragança ao ver as imagens do primeiro treino com o plantel do Sporting pós-lesão. O médio, de 23 anos, "parecia uma criança com 13 ou 14 anos na Academia, a entrar para o campo para treinar".

Se o departamento médico permitiu o regresso aos treinos, "é porque sentiu que já estava em condições de integrar, aos poucos, o trabalho com a equipa". No entanto, o treinador, que orientou Daniel Bragança nos sub-19 e sub-23 do Sporting, não espera vê-lo jogar ainda esta época.

"Este ano, o Daniel já não deve jogar. Esteve muito tempo parado, ainda não tem jogos, nem muitos treinos nas pernas. Pode ser um risco e não vale a pena, a três jogos do final. Mas penso que irá acompanhar a equipa, na comitiva, nestes jogos que faltam, o que também é importante para a saúde mental dele", assinala o antigo técnico do Sporting.

"Vai voltar mais forte mentalmente"


Daniel Bragança lesionou-se logo na pré-época, em julho. Tiago Fernandes acredita que esta experiência "fortaleceu-o muito, porque passou por muitas dificuldades". Não só por estar longe dos relvados, mas também a nível de gestão de expectativas e de carreira.

"Vai voltar mais forte mentalmente e isso também é importante. Perder aqueles receios iniciais no treino e no jogo, que há sempre numa lesão destas, e vai preparar-se da melhor forma para aparecer em muito bom plano na pré-época", afiança o antigo treinador do médio.

O regresso aos treinos "muito importante" para Daniel Bragança, "um jovem com muito talento", e para o Sporting:

"O Sporting tem novamente mais uma opção, dentro de algum tempo, para poder lugar com os colegas por um lugar na equipa."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+