Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Fernandes

Problema do Sporting esta época foi "falta de consistência"

09 mai, 2023 - 13:00 • Carlos Dias com Redação

Carlos Fernandes entende que a ultrapassagem ao Sporting de Braga, no 3.º lugar, será "muito difícil" de concretizar.

A+ / A-

Consistência, a falta dela melhor dito, foi o problema do Sporting esta época, avalia Carlos Fernandes. Em entrevista à Renascença, o antigo jogador dos leões entende que o Sporting "nunca teve consistência e agora está a pagar essa fatura".

"A dificuldade do Sporting foi a consistência. Tiveram períodos muito bons, mas noutros oscilou muito. O mais importante neste tipo de provas é a consistência, que o Sporting o nunca teve", reforça. Afastado dos grandes objetivos, o clube tem, ainda, o 3.º lugar, de acesso à Liga dos Campeões, ao alcance, mas a missão não se afigura fácil.

"É impossível deixar de acreditar, enquanto for possível. Mas está difícil, claro, porque o Braga tem feito uma época excelente e tem sido consistente. Não será fácil chegar ao terceiro lugar", observa Carlos Fernandes, que também foi jogador dos minhotos.

Rúben é para ficar. Sérgio e Roger também

Independentemente dos resultados, o antigo lateral esquerdo entende que a posição de Rúben Amorim não merece qualquer questionamento. Aliás, Carlos Fernandes defende a continuidade dos três atuais treinadores dos grandes.

"Espero que o Rúben Fique. O Sporting mudou de rumo com o Rúben Amorim, tudo ficou mais calmo. Espero que o Rúben, o Sérgio e o Roger Schmidt continuem por cá. São treinadores com rótulo de bom trabalho", justifica, nestas declarações a Bola Branca.

À entrada para as três últimas jornadas há quatro pontos de diferença, entre Braga e Sporting. Até ao fim do campeonato os minhotos recebem o Santa Clara, visitam o Boavista e jogam em casa com o Paços de Ferreira. O Sporting termina a época em Vizela, depois de receber Benfica e Marítimo.

Carlos Fernandes, de 45 anos, fez formação no Sporting, nos anos 90, e chegou a estrear-se pela equipa principal, antes de ser cedido a Lourinhanense e Campomaiorense. Passou, depois, por Farense, Belenenses, Boavista, Braga, Marítimo, Olhanense e Naval, onde terminou a carreira em 2012.

Teve recentemente a sua primeira experiência como treinador, alcançado a fase de subida à Liga 3, pelo Vianense. Apesar do sucesso na fase regular, Carlos Fernandes saiu do clube de Viana do Castelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+