Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim dá nega ao Chelsea. "Quero ficar no Sporting"

04 abr, 2023 - 12:35 • Inês Braga Sampaio

Treinador do Sporting garante que o clube que o quiser levar terá de pagar a cláusula de rescisão. Contudo, não pensa sair agora de Alvalade: "Neste momento, é onde eu quero estar."

A+ / A-

Rúben Amorim garante que pretende ficar no Sporting, apesar do alegado interesse de Tottenham e, mais recentemente, Chelsea em contratá-lo.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador assume que já teve "contactos com outros clubes, e o Sporting sabe-o, mas sempre quis ficar no Sporting", porque gosta "mesmo" do clube de Alvalade.

"Se algum dia eu tiver de sair daqui, seja porque fui empurrado para fora por lenços brancos ou porque fui para outro clube, irá acontecer. Agora, não vou estar aqui a abrir a porta e a deixar a porta entreaberta, porque acho que o Sporting merece outro respeito. Se eu tiver de ir, vou. Se algum dia eu quiser ir, digo ao presidente e ao Hugo Viana e vou. Neste momento, quero ficar cá. Quero cumprir o meu contrato. Tenho objetivos muito claros para aquilo que quero fazer. Juntando a isso, o clube que me quiser, como o Sporting me quis, vai ter de pagar a cláusula", atira.

Amorim não vai "fazer-se de convidado para outros clubes", pois não é assim que gosta de agir. Além disso, o objetivo imediato é continuar no Sporting: "Estou muito feliz onde estou, quero continuar aqui."

Além disso, Amorim já viu "muitos treinadores mudarem para outros campeonatos de um momento para o outro e não serem mais felizes".

"Sei muito bem que há momentos em que se fala que eu vou para outros clubes, há outros em que dizem que se calhar tenho de sair do Sporting porque não estou a cumprir objetivos, e não estou, neste momento, no campeonato. Neste momento, é onde eu quero estar. Se algum dia eu quiser mudar, informarei as pessoas", garante o técnico.

O jornal britânico "The Guardian" avança, esta terça-feira, que o Chelsea quer entrevistar Rúben Amorim, no âmbito da procura de um novo treinador, para suceder ao inglês Graham Potter, despedido no domingo.

O treinador do Sporting também está numa "shortlist" de possíveis sucessores de Antonio Conte, demitido do Tottenham no final de março.

Na segunda-feira, em entrevista à Sporting TV, o presidente do clube, Frederico Varandas, salientou que gosta de ver o seu treinador ser associado a grandes clubes europeus, mas que não pensa perdê-lo.

"Conto com ele, tem contrato até 2026. Ainda agora vi que está na lista de mais um grande clube. É um sinal de que estamos a fazer algo bem. Não é normal o quarto classificado da I Liga ser alvo de tanta cobiça. Não vejo nenhum treinador em Portugal ser tão cobiçado", assinalou.

Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026.

Rúben Amorim fez a antevisão da visita do Sporting ao Gil Vicente, jogo em atraso da jornada 25 do campeonato, que está marcada para quarta-feira, a partir das 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos.

O encontro de acerto de calendário, entre gilistas e leões, terá relato em direto da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+