Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim

Sporting ainda não decidiu se vai ficar com Bellerín

31 mar, 2023 - 13:17 • Inês Braga Sampaio

Rúben Amorim garante que, embora já haja um "esboço" do planeamento para a próxima época, ainda nada está decidido.

A+ / A-

Rúben Amorim e o Sporting ainda não decidiram se querem ficar com Héctor Bellerín, emprestado pelo Barcelona, para a próxima época.

Segundo a imprensa, o lateral-direito internacional espanhol, de 28 anos, não convenceu no Sporting e está a caminho do Bétis. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, Amorim lembra que Bellerín está lesionado, pelo que ainda não teve real oportunidade de mostrar o seu valor.

"A decisão não está tomada, o Bellerín tem tido pouco jogo porque está lesionado, ainda não treinou esta semana e está a recuperar. Não está decidido. O planeamento para a próxima época está feito, mas essas decisões não estão tomadas, porque a época ainda não terminou. Vamos precisar dele, para estes meses cheios de jogos", salienta.

Amorim realça que não pode "estar a dizer o que vai acontecer ou deixar de acontecer" tão cedo. Além disso, o mercado "terá peso importante" no planemaneot para a próxima época. Há "um esboço" do que o Sporting pretende fazer, porém, ainda falta muito para submeter a versão final.

De qualquer forma, Rúben Amorim lembra que o projeto do Sporting assenta na formação, saia quem sair, mesmo que um dos avançados.

"O nosso projeto passa por jovens jogadores. Se houver alguma saída, não estou preocupado. Temos três avançados de qualidade e outros que também podem fazer a posição. Estou muito satisfeito", vinca.

Rúben Amorim fazia a antevisão do Sporting-Santa Clara, jogo da jornada 26 do campeonato, marcado para sábado, às 20h30, em Alvalade. Relato em direto da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+