Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chermiti: "O meu sonho é estar com o Sporting até o Sporting não me querer mais"

31 mar, 2023 - 11:09 • Redação

O ponta de lança, de 18 anos, destaca a aposta do Sporting nos jovens, recorda a estreia e fala da relação com Rúben Amorim.

A+ / A-

Youssef Chermiti só vê Sporting no seu futuro. Em entrevista ao jornal do clube, publicada esta sexta-feira, o avançado, de 18 anos, assume que o objetivo é continuar em Alvalade enquanto o amor for correspondido.

"O meu sonho é estar com o Sporting até o Sporting não me querer mais. Quero ganhar o máximo de títulos possível com o leão ao peito. Acabar a carreira com títulos dá uma dimensão muito maior, é muito bom", afirma o ponta de lança, que se estreou esta época na equipa principal.

Chermiti regista dois golos e duas assistências em cinco titularidades pelo Sporting, para um total de 13 jogos disputados. Tem contrato válido até 30 de junho de 2027, renovado em meados de fevereiro.

Tudo começou frente ao Benfica, a 15 de janeiro. Chermiti não esquece:

"Fiquei muito feliz. Nem consigo descrever bem o momento em que o míster me chamou quando estava a aquecer. Quando cheguei ao balneário e, depois, em casa com os meus familiares é que parei para pensar. Percebi que tinha concretizado um dos meus sonhos de criança."

O projeto e o treinador


Chermiti garante que a sua ascensão não aconteceu "com um estalar de dedos". É fruto de um trabalho que o Sporting faz "há muito tempo".

"Há um plano e não sou o único a passar por isto, tenho vários colegas que já tiveram e vão ter estas oportunidades", assegura.

Para isso, muito ajuda a forma como o Sporting gere o processo e prepara os jovens para o futuro, salienta Chermiti. Para o avançado, "não há muitos clubes em Portugal e na Europa que apostem nos jovens" como os leões. A contribuição de Rúben Amorim é muito importante.

"Não me trata como um miúdo. Sempre tratou todos de forma igual, é muito profissional. Não coloca ninguém acima de ninguém. Dá na cabeça quando tem de dar, dá moral quando tem de dar", enaltece Chermiti.

Chermiti acredita que está "a saber lidar bem" com o surgimento repentino e a fama que isso acarreta. O avançado destaca a importância da gestão de expectativas, numa fase tão precoce da carreira.

Estou a tentar ser o mais consistente possível e, de uma forma saudável e positiva, tenho digerido este momento. Não me tenho iludido nem criado expectativas falsas. Os treinos e jogos têm corrido bem", afiança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Jorge Gabriel da Silva
    31 jul, 2023 Lisboa 23:03
    Olha agora para uns meses atrás e diz se foi este trajeto que Amorim te vendeu.

Destaques V+