Tempo
|
A+ / A-

Francisco Barão

Renovação de Bragança seria “grande gesto de Rúben Amorim e do Sporting”

22 mar, 2023 - 12:46 • Pedro Castro Alves

Francisco Barão, antigo treinador do médio e jogador dos leões, acredita na recuperação total do atleta de 23 anos. Segundo lugar no campeonato “ainda é possível”.

A+ / A-

Francisco Barão, que orientou Daniel Bragança, como adjunto, nas equipas B e sub-23 do Sporting, elogia Rúben Amorim pelo apoio ao jovem médio durante o longo período de lesão.

Bragança está fora dos relvados desde o dia 9 de julho, altura em que sofreu uma entorse traumática no joelho direito, com lesão no ligamento cruzado anterior. Ainda assim, o treinador do Sporting, de acordo com o jornal "Record", terá dado aval à direção do clube de Alvalade para avançar com a renovação do atleta de 23 anos.

Por esta posição, o técnico merece elogios do antigo defesa dos leões Francisco Barão, que olha para Rúben Amorim como alguém que “sabe muito bem o que é ter lesões, porque também andou lá dentro”.

“É um grande gesto do Rúben, por dois aspetos: por acreditar que o Daniel vai voltar a ser o que todos víamos e por lhe dar força. É um gesto ao qual estamos habituados, que Amorim tenha estes cuidados com os jogadores”, afirma, em tom elogioso, a Bola Branca.

Também da parte do Sporting, Francisco Barão vê uma possível renovação do contrato do Daniel Bragança como “uma prova” de confiança na recuperação completa do médio.

“Mesmo sendo um repto do Rúben Amorim, se o Sporting acredita na recuperação do Daniel, isso só vai fazer com que se aplique mais e sofra mais um pouco para voltar a ser o que todos esperamos”, completa.

"O menino super crescido e responsável"

Francisco Barão acompanhou, como adjunto, a transição de Daniel Bragança de júnior para sénior, através das equipas B e sub-23 do Sporting. O antigo jogador recorda “um menino super crescido e responsável”, que “dava gosto treinar”.

“A lesão que o Daniel teve, eu também tive duas vezes no mesmo joelho, enquanto jogador. É uma lesão terrível, mas, pela capacidade de sofrimento e de trabalho dele, acredito muito que volte a ser o Daniel Bragança a quem se previa um futuro brilhante”, diz, em entrevista à Renascença.

Sporting na luta pelo segundo lugar da Liga

Francisco Barão acredita que os leões ainda podem ultrapassar FC Porto e SC Braga no campeonato. O segundo lugar é possível e permitiria o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

“O Sporting tem de continuar a acreditar. Eu penso que ainda é possível, até pelos calendários de FC Porto e SC Braga, que ainda vão perder pontos”, admite.

No entanto, para alcançar esse objetivo, o Sporting terá de se apresentar “ao nível do último jogo”, em que eliminou o Arsenal da Liga Europa nos penaltis, depois de empate a 1-1 em Londres.

“Se o Sporting tiver a consistência que tem apresentado nos últimos tempos, estou convencido de que ainda é possível ganhar pontos ao Porto e ao Braga e, pelo menos, lutar pelo segundo lugar até ao final”, conclui Francisco Barão.

O antigo defesa representou o Sporting durante oito temporadas, depois da formação, onde conquistou duas Ligas, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+