Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

"Letra" de Nuno Santos "merece estar nos nomeados do Prémio Puskás"

13 mar, 2023 - 12:40 • Carlos Dias

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, acredita que Nuno Santos pode alimentar esperança de se estrear na seleção nacional.

A+ / A-

O golo de "letra" de Nuno Santos, frente ao Boavista, merece estar nos nomeados para o Prémio Puskás. A opinião é de Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, em declarações a Bola Branca.

"Nunca tinha visto uma coisa destas. Fui profissional durante muitos anos, vejo muitos jogos, mas nunca tinha visto um golo de 'letra' da forma como a bola entrou. Já ouvi dizer que vai ser o golo do ano em Portugal, mas acho que é para estar envolvido no Prémio Puskás. Foi extraordinario, é um hino ao futebol. É um jogador que merece, tem uma raça tremenda e conseguiu esta obra de arte", começa por dizer.

O avançado de 28 anos está na terceira época no Sporting. Esta temporada, leva oito golos e sete assistências em 36 jogos disputados.

Para Fernando Mendes, Nuno Santos merece entrar nas escolhas de Roberto Martínez para a seleção portuguesa.

"Espero que sim, tenho uma admiração tremenda pelo Nuno. Cruza bem, trabalha imenso e é agressivo no bom sentido. Era importante para o Sporting ter jogadores na seleção, que têm estado afastados, há algum tempo que não vão lá. Espero que consiga, mas se não for nesta, a oportunidade há de aparecer", diz.

Roberto Martínez divulga a sua primeira convocatória para a seleção nacional esta sexta-feira.

Quanto ao Sporting, a vitória sobre o Boavista foi muito importante, tendo em atenção as contas do campeonato. A exibição prova que o Sporting está "mais consistente".

"Era importante o jogo de ontem porque os adversários à frente venceram todos e o Sporting não pode perder mais pontos. A forma como foi conseguida a vitória mostra que a equipa está mais consistente e consciente, com jogadores em melhor forma, daí as vitórias seguidas consecutivas".

O próximo jogo é frente ao Arsenal, na quinta-feira, que decide o futuro dos leões na Liga Europa: "É um jogo diferente perante uma grande equipa e o Sporting vai sentir dificuldades. Resultado cá pode abrir boas perspetivas em relação ao jogo de Londres, mas é uma tarefa complicada".

Coates e Morita vão falhar o jogo por suspensão, enquanto que Adán está em dúvida. Fernando Mendes lamenta as ausências, mas as alternativas entraram "com máxima força e concentração".

"É sempre complicado não ter titulares, ainda para mais num lugar específico como é o de guarda-redes. Mas há que acreditar nas capacidades do Franco Israel, é para isso que está lá. Esperamos que o Adán recupere, mas caso contrário vai com o Israel. Também não jogam Coates e Morita, mas jogarão outros. Num palco daqueles, quem substituir entrará com máxima força e concentração", termina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+