Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim: "Sporting chegou atrasado ao campeonato"

12 mar, 2023 - 22:40 • Redação

Treinador satisfeito com a exibição e com o resultado (3-0) frente ao Boavista. "Agora vamos com tudo" para Londres.

A+ / A-

O treinador do Sporting assume, após o triunfo com o Boavista (3-0), que a sua equipa "chegou atrasada ao campeonato". Um reconhecimento que tem por base o rendimento nas últimas jornadas, em que os leões somam quatro vitórias consecutivas.

"O Sporting chegou atrasado, por culpa de todos nós. Estávamos um bocadinho mal habituados, pelos anos em que ganhámos quase todos os jogos. São mais oito pontos do que na primeira volta", lamenta, concluindo que o Sporting poderia estar na 2.ª posição e não no 4.º lugar atual.

Rúben Amorim gostou do que viu, diante do Boavista, e classifica a exibição da sua equipa como "séria e competente". Gonçalo Inácio e Paulinho começaram o jogo no banco; Pedro Gonçalves e Matheus Reis foram substituídos aos 57 minutos; Edwards e Ugarte também não completaram o jogo.

O treinador esclarece que não montou a equipa a pensar no jogo com o Arsenal de quinta-feira, para a Liga Europa, mas que fez substituições já a considerar essa partida.

"As mexidas no fim foi a pensar no jogo com o Arsenal. No início não. Este era o jogo mais importante [com o Boavista]. O Gonçalo [Inácio] estava cansado, depois do grande jogo que fez na quinta-feira. A prioridade era este jogo", garante.

Já centrado no desafio com o Arsenal, Rúben Amorim alerta que "será um jogo diferente". A certeza que deixa é que o Sporting "vai com tudo para passar a eliminatória".

O Sporting venceu o Boavista, por 3-0, em partida da 24.ª jornada da I Liga. Nuno Santos, Salvador Agra, na própria baliza, e Paulinho marcaram os golos. O Sporting mantém a 4.ª posição, cinco pontos atrás do Braga. O Boavista está no 9.º lugar, com 30 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+