Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Fernandes acredita que a "grande equipa do Sporting" pode eliminar o Arsenal

10 mar, 2023 - 12:49 • Pedro Castro Alves

Antigo jogador e treinador dos leões dá os parabéns à equipa pela exibição na Liga Europa, frente ao Arsenal. Manuel Fernandes acredita que Rúben Amorim “vai ficar no Sporting durante muito anos”e diz que jogo com o Boavista é para “ganhar de forma categórica”.

A+ / A-

Manuel Fernandes, antigo jogador e treinador do Sporting, acredita que os leões deram uma resposta cabal aos críticos, depois do empate a 2-2 com o Arsenal no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira.

“O Sporting deu-se ao respeito. As pessoas têm de perceber que o Sporting, hoje, está muito mais bem estruturado. Tem mais soluções”, diz, em Bola Branca.

O antigo jogador parabeniza a equipa pela exibição na primeira mão da eliminatória, que deixa tudo em aberto para o jogo em Londres.

“O Sporting mostra nos grandes jogos que é uma grande equipa. Está de parabéns, porque jogou com muita personalidade e muita classe. Não vai ser fácil lá, mas tem de acreditar que pode criar mossa”, afirma.

Ausências de Coates e Morita não preocupam

No jogo em Alvalade, o capitão Coates e o médio japonês Morita viram cartão amarelo, estando por isso de fora das opções para a visita a Inglaterra. Manuel Fernandes destaca o valor acrescentado de Coates, mas considera que as alternativas "dão conta do recado".

Já em relação a Morita, a solução passará, acredita, por "voltar a colocar Pedro Gonçalves no meio", tal como aconteceu no encontro de Alvalade, devido à ausência de Ugarte, que cumpriu castigo e estará de regresso para o jogo de Londres.

"[Pedro Gonçalves] Não brilha tanto ofensivamente, mas trabalha muito", diz o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, nesta entrevista à Renascença.

A boa exibição frente ao Arsenal, líder da liga inglesa, é mais uma para somar ao currículo de Rúben Amorim. O técnico é um dos ativos mais valorizados do clube, mas Manuel Fernandes não está preocupado.

“O Rúben demonstrou que é a pessoa certa, no lugar certo. Ele e Frederico Varandas têm feito um trabalho extraordinário e, muito a tempo, assinaram a renovação do contrato por mais três anos. Acho que Rúben Amorim vai ficar no Sporting durante muito anos. Jogou no Benfica, mas hoje tem uma grande costela sportinguista”, sublinha.

Depois da Liga Europa, o Sporting regressa ao campeonato para receção ao Boavista, no domingo, às 20h30, "com uma moral extraordinária".

“O Boavista é uma boa equipa, que defende bem, mas os jogadores do Sporting vão entrar muito motivados e moral é para chegar e ganhar de forma categórica”, conclui Manuel Fernandes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+