Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Pereira

Depois de vencer o Tottenham, Sporting tem condições para bater o Arsenal

07 mar, 2023 - 12:45 • João Fonseca com Redação

A motivação que advém da dimensão do jogo será determinante na prestação dos jogadores do Sporting. Carlos Pereira, antigo jogador e treinador dos leões, prevê jogo com muitas oportunidades na quinta-feira, em Alvalade.

A+ / A-

Carlos Pereira está convicto de que o Sporting "tem condições" para surpreender o Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, a começar já pelo jogo de Alvalade, na quinta-feira.

O antigo jogador e ex-adjunto do clube lisboeta recupera os resultados obtidos pelo Sporting diante do Tottenham (vitória e empate), na fase de grupos da Liga dos Campeões, para argumentar que a equipa de Rúben Amorim pode replicar o desempenho.

"Sporting deu reposta muito competente perante um colosso europeu [Tottenham], daí que se possa repetir neste encontro com o Arsenal. Os jogadores agigantam-se, estão motivados para este tipo de jogos. Sporting pode empolgar-se e conseguir um resultado positivo", afirma, em entrevista à Renascença.

Carlos Pereira destaca que os leões estão "a praticar um bom futebol ofensivo e têm condições para criar muitas oportunidades", frente a um adversário, líder da liga inglesa, que, "ofensivamente tem sido muito forte, mas defensivamente tem apresentado algumas lacunas".

O Sporting-Arsenal, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, está marcado para quinta-feira, às 17h45, em Alvalade. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+