Tempo
|
A+ / A-

Matheus Nunes espera "um dia poder retornar" ao Sporting

01 mar, 2023 - 14:42 • Redação

O médio internacional português, de 24 anos, trocou Alvalade pelo Wolverhampton no verão, por 45 milhões de euros.

A+ / A-

Matheus Nunes admite que, um dia, gostaria de regressar ao Sporting.

Em entrevista à Eleven Sports, transmitida esta quarta-feira, o médio internacional português, de 24 anos, não esconde a ligação a Alvalade.

"Foram momentos maravilhosos e eu nunca mais vou esquecer. O Sporting vai ser sempre a minha primeira casa em Portugal e espero um dia poder retornar", assume o jogador, agora no Wolverhampton.

Matheus Nunes trocou o Sporting pelo Wolves, no verão, a troco de 45 milhões de euros. Dois Brunos - Lage, então treinador da equipa inglesa, e Fernandes, jogador do Manchester United - ajudaram a convencê-lo e, depois, contribuíram para uma boa adaptação a Inglaterra.

"O Bruno, mister, já falava a algum tempo com o meu padrinho a dizer que queria muito que eu viesse, mandava sempre mensagem. E os meus colegas da seleção falavam comigo quando eu ia à seleção. Entretanto, eu estive de férias no Algarve e apanhei lá jogadores do Wolves, porque eles estavam a estagiar lá e, mais uma vez, falavam para eu vir. Eu acho que eles também tiveram um papel importante", conta o médio.

Matheus Nunes Foi formado no Ericense, antes de rumar aos sub-23 do Estoril. Em 2018/19, mudou-se para o Sporting e, em 2019/20, estreou-se pela equipa principal. Afirmou-se como titular indiscutível para Rúben Amorim, na temporada passada, com quatro golos e cinco assistências em 50 jogos. No verão, ganhou bilhete para a Premier League.

Esta época, a primeira com o Wolves, que entretanto mudou de treinador, de Lage para Julen Lopetegui, Matheus Nunes soma uma assistência em 26 jogos. O internacional português tem contrato válido até 2027.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+