Tempo
|
A+ / A-

Sporting na Dinamarca para limpar a imagem e chegar aos "oitavos" da Liga Europa

23 fev, 2023 - 11:17 • Redação com Lusa

Na primeira mão, em Alvalade, a equipa de Rúben Amorim fez uma exibição muito pobre e só empatou (1-1) no último lance. Agora, tem mesmo de vencer no terreno do Midtjylland.

A+ / A-

O Sporting precisa de vencer em casa dos dinamarqueses do Midtjylland, na segunda mão do "play-off", esta quinta-feira, para atingir os oitavos de final da Liga Europa.

Depois de uma exibição muito pobre na primeira mão - empate em Alvalade, por 1-1, num jogo em que Coates arrancou o golo do empate no último lance -, o Sporting tem agora a oportunidade de limpar a imagem e seguir em frente no único troféu que ainda pode conquistar esta época.

O Sporting tem alternado as exibições ao longo da temporada e mostrado dificuldade em fazer prolongar os momentos positivos de forma. Ainda assim, a equipa de Rúben Amorim chega a Herning, na Dinamarca, depois de uma vitória em Chaves por 3-2, a contar para o campeonato.

Do outro lado, os nórdicos chegaram à pausa para o campeonato num modesto sétimo posto, mas o triunfo fora no fim de semana permitiu-lhes subir do sétimo ao quarto posto e reduzir ainda de 12 para 10 pontos a desvantagem para o primeiro. Essa vitória e o empate em Alvalade traduzem-se num bom momento para o Midtjylland.

O Midtjylland-Sporting terá início às 17h45, em Herning, e será arbitrado pelo eslovaco Ivan Kruzliak. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+