Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim tirou as lições do empate com o Midtjylland. "Temos de continuar na Europa"

22 fev, 2023 - 13:30 • Redação

Sporting tem de vencer em casa do Midtjylland, na Dinamarca, para continuar na Liga Europa.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, garante que tirou as lições do empate com o Midtjylland para agora fazer "um melhor jogo" e seguir em frente na Liga Europa.

Em conferencia de imprensa, Amorim não deu grande importância ao jogo do Midtjylland no campeonato, frente ao Viborg. A observação esteve no jogo de Alvalade da última quinta-feira.

"Não podemos pensar que temos de vencer por vencer. Os resultados ditam futuro das eliminatórias, mas temos de jogar melhor. Olhamos muito para o jogo que tivemos com eles, como nos marcaram e bloquearam. Eles tiveram uma vitória que moraliza e o Isaksen é o que desequilibra. Temos de ter bola e sem ansiedade, que foi aí que estivemos mal", começa por dizer.

O treinador acredita que "falta fazer uma sequência maior" de vitórias e jogos bem conseguidos para estabilizar a temporada.

"Aparece sempre qualquer coisa, há que ver o contexto. Já fizemos sequências de vitórias e depois aparece outra pancada que nos leva para baixo. Leva-nos a desconfiar quando algo não corre bem. Entramos bem em Alvalade, fomos nós perdendo a bola e criamos a ansiedade", atira.

Rúben Amorim sublinha as declarações de Pedro Gonçalves depois da vitória em casa do Desportivo de Chaves na segunda-feira, que destacou a importância do jogo na Dinamarca. O treinador quer sentir a urgência de vencer e continuar na Liga Europa no plantel.

"É bom que eles sintam a urgência de vencer o jogo, motivá-los vai ser fácil. Disse-lhes que eles não querem ter semanas limpas comigo sem futebol europeu. Motivação vão ter sempre, não vou facilitar. Temos um projeto a longo prazo. São jovens com contratos longos e o projeto deles não acaba aqui. Para muitos deles, isto ainda está no começo. Temos de continuar na Europa", atira.

Pote "mais próximo da baliza"

Pedro Gonçalves recuou várias vezes para a posição de médio esta temporada, situação que "o prejudica" e que será levada em conta no planeamento da próxima época.

Amorim explica que a adaptação foi feita devido às "características dele e pela necessidade. Achamos que é a melhor solução, tendo jogadores mais preparados para o substituir na frente do que no meio campo. Sotiris e Tanlongo ainda estão a crescer".

"Não favorece nenhum jogador, mas se tivesse marcado o golo seria o melhor marcador do campeonato, mesmo jogando no meio. Vejo-o mais à frente, no ataque, sempre mais perto da baliza. No planeamento da próxima época pensamos salvaguardar essa situação para jogar mais na frente. Eu sofri disso, mas eu jogava a lateral, depois a médio e depois a extremo. Minha situação não se compara à dele", termina.

Depois do empate em Alvalade, a uma bola, o Sporting procura confirmar apuramento para os oitavos de final da Liga Europa em Herning, cidade sede do Midtjylland. O jogo conta para a 2.ª mão do "play-off" da Liga Europa e estás marcado para as 17h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+