Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Alves

Sporting tem jogo "complicado e crucial" frente ao Chaves

20 fev, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

João Alves, antigo médio de leões e flavienses, não retira titularidade e Adán e sublinha o importante regresso de Morita. Jogo 100 de Amorim na Liga pelo Sporting “é de realçar”.

A+ / A-

João Alves, antigo jogador de Sporting e Chaves, define que o jogo entre as duas equipas, marcado para esta segunda-feira, é “crucial” e “complicado” para os leões.

A equipa verde e branca vem de derrota com o FC Porto na Liga e de empate com o Midtylland na Liga Europa, atravessando um momento decisivo da época.

“Vai ser um jogo complicado para o Sporting, porque o Chaves está a praticar um bom futebol e é bem orientado. Vai ser difícil o Sporting levar pontos de Trás-os-Montes, mas o Chaves também sabe que vai defrontar um grande que está ferido no orgulho. É um jogo crucial para o Sporting e que se espera equilibrado”, diz, em Bola Branca.

Antonio Adán esteve em destaque, pela negativa, no jogo frente aos dinamarqueses para o "play-off" da Liga Europa, mas, apesar do erro do espanhol, João Alves não acredita que Adán perca o lugar.

“Rúben Amorim trabalha com Adán durante a semana, se lhe dá a titularidade é porque ele merece. A posição de guarda-redes é muito específica e é complicado quando se falha, mas não me parece que seja pelo erro contra o Midjylland que vai perder o lugar”, destaca, em declarações à Renascença.

Pela positiva, o Sporting conta com o regresso de Morita, recuperado de lesão. O japonês "é um atleta bem encaixado no sistema de jogo e é sempre". "É um atleta que faz sempre falta e é uma mais-valia estar de regresso”, acredita João Alves.

O jogo em Chaves marca também um registo importante: Rúben Amorim alcança o jogo 100 na Liga pelo Sporting, "que é uma marca de realçar para um treinador tão jovem", assinala o antigo médio. "É um excelente treinador e que tem um futuro promissor”, prevê João Alves.

Natural de Chaves, João Alves, já retirado, cumpriu formação no clube da sua terra natal, que representou durante seis temporadas. Foi jogador do Sporting entre 2005 e 2007.

O Chaves-Sporting, a contar para a jornada 21 da I Liga, realiza-se esta segunda-feira, às 19h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+