A+ / A-

​Midtjylland defronta Sporting sem a desculpa de não jogar há três meses

14 fev, 2023 - 13:00 • Rafael Duarte

O encontro entre Sporting e Midtjylland na Liga Europa marca o regresso à competição para dinamarqueses, que não têm um jogo oficial há três meses. A Renascença falou com o treinador Albert Capellas, em Lagos, onde o clube fez uma espécie de pré-temporada

A+ / A-

Não é Verão, nem a época vai começar agora, mas para o Midtjylland é como se fosse. O último jogo oficial dos dinamarqueses foi no dia 13 de novembro de 2022. "A competição está feita assim. Nós somos um clube que não arranja desculpas", garante o treinador Albert Capellas.

Em território português, onde estão a estagiar, desde o dia 4 de fevereiro, mas a sentirem-se em casa, os dinamarqueses mostram-se confiantes para o jogo com o Sporting e deixam o aviso: "Temos um futebol agressivo, dinâmico e com coragem. Que os jogadores não tenham medo de defender, atacar e fazer transições rápidas".

O jogo marca o reencontro de Ousmane Diomande, que estava ligado ao Midtjylland e agora representa os leões. "Diomande fez poucos jogos em Portugal para mostrar o seu potencial porque é muito jovem. O Sporting, nesse sentido, foi rápido para garantir a sua contratação", afirma o técnico espanhol.

O Midtjylland quer continuar a surpreender na Liga Europa depois de ter ficado à frente da Lazio na fase de grupos. Um grupo que só ficou decidido na diferença de golos, depois das quatro equipas terem terminado com os mesmos pontos. Nesta caminhada, destaque para a goleada dos dinamarqueses por 5-1 frente aos italianos. "Teve impacto no futebol dinamarquês porque foi considerado como um dos melhores jogos do futebol dinamarquês e foi o melhor resultado de uma equipa dinamarquesa contra uma equipa italiana", conta.

Essa foi a melhor fase da temporada do Midtjylland e já com Albert Capellas no comando. Face à equipa jovem, o clube optou pelo técnico espanhol que orientou os sub-21 da Dinamarca e foi durante oito anos coordenador de formação no Barcelona. "Foi uma grande experiência. Ter a oportunidade de treinar os melhores jogadores do mundo como Iniesta, Busquets, Pedro", recorda.

No campeonato dinamarquês a equipa está em 7.º lugar, depois de ter terminado a temporada passada no segundo posto. No mercado de inverno perdeu alguns dos principais jogadores como o melhor marcador Anders Dreyer e o brasileiro Evander. Ainda assim, os lobos de Herning querem superar os leões de Alvalade.

Desde 4 de fevereiro no Algarve, o Midtjylland prepara o jogo de quinta-feira, frente ao Sporting, para a 1.ª mão do "play-off" da Liga Europa. A partida está marcada para as 20h00, em Alvalade. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+