Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Casaca

Ricardo Esgaio fez as pazes com os adeptos. "Merece ter sucesso"

02 fev, 2023 - 12:45

Rui Casaca, antigo diretor desportivo do Sporting de Braga, levou o defesa para o emblema minhoto e elogia Esgaio pelas qualidades pessoais e profissionais. Saída de Porro pode ajudar o lateral no Sporting.

A+ / A-

Os adeptos do Sporting fizeram as pazes com Ricardo Esgaio depois da excelente exibição, na última noite, na partida em que os leões venceram o Braga por 5-0.

Com a saída de Pedro Porro, Ricardo Esgaio jogou de início, fez uma excelente exibição, largamente aplaudida pelo universo leonino.

Para Rui Casaca, que enquanto diretor desportivo trabalhou quatro temporadas no Sporting de Braga com Ricardo Esgaio, estamos perante um jogador que merece ter sucesso.

"O Esgaio é um ser humano fantástico, é uma excelente pessoa, é um colega extraordinário, é daquelas pessoas que nos dá prazer ver ter sucesso na vida, porque merece tudo isso. Enquanto atleta, é um jogador de entrega total a tudo aquilo que faz, quer em treinos quer nos jogos", diz, antes de prosseguir.

"É um excelente elemento de grupo, é um jogador que todos os treinadores gostam de ter, porque é muito solidário e tem características únicas. O que tem acontecido com o Esgaio, é o que acontece a muitos jogadores. Há momentos na carreira que as coisas saem mal, com alguma infelicidade e a cobrança é grande. Mas ele também é muito forte mentalmente, e conseguiu superar essa situação", afirma.

Na opinião de Rui Casaca, a saída de Pedro Porro para o Tottenham pode permitir uma maior utilização de Ricardo Esgaio, mesmo com a chegada do lateral direito Bellerín.

"As coisas conjugam-se nesse sentido, mas conhecendo o Esgaio, também é um jogador que não baixa os braços, mesmo não jogando, treina da mesma maneira, tem sempre muito vontade de jogar, muita vontade de ganhar, é um jogador que deixa a pele em campo. Tendo um jogador com a qualidade Porro não estava a ser fácil ele jogar, mas soube esperar e trabalhar para agarrar com todas as forças a oportunidade que lhe foi dada, fazendo uma exibição muito boa", considera.

Ricardo Esgaio foi pedra influente na goelada do Sporting ao Sporting de Braga por 5-0. Em relação aos arsenalistas, Rui Casaca, que conhece a estrutura do futebol, considera que a abordagem aos recentes jogos com o Sporting, em Alvalade, ambos vencidos pelos leões por 5-0, não foi a melhor.

"O Braga fez uma grande primeira volta e há consistência nisso. Nestes dois jogos com o Sporting a abordagem não foi a melhor, apesar de terem existido algumas condicionantes. Mas não se sentia um Braga capaz com capacidade para reagir", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+