Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Ruben Amorim: "Diomandé tinha muitos clubes atrás dele"

31 jan, 2023 - 12:56 • Redação

O treinador do Sporting antecipa a contratação do central que estava a jogar no Mafra.

A+ / A-

Rúben Amorim confirma a contratação de Ousmane Diomandé, antes de o Sporting oficializar a transferência, para evidenciar que os leões tiveram de se esforçar para bater a concorrência pelo central de 19 anos, que estava a jogar no Mafra, da II Liga.

"O Diomandé tem muito talento e a maioria das pessoas não sabe a quantidade de clubes que tinha atrás dele", afirma o treinador leonino. A forma de convencer o central, explica Rúben Amorim, foi dizer-lhe que vai jogar na equipa principal.

Essa é a estratégia para combater o poder financeiro dos concorrentes. Ainda assim, o Sporting deverá pagar uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros ao Midtjylland, que possuem o passe do jogador. Os dinamarqueses poderão receber mais cinco milhões, por objetivos, e fica com 20% de uma futura mais-valia.

Os valores são altos para a realidade do Sporting, e tratando-se de um jogador que estava na II Liga, mas Rúben Amorim explica que só assim é possível captar talento, para tirar proveito desportivo e valorizar.

Diomandé convenceu o treinador leonino, nos 17 jogos que realizou pelo Mafra, cedido pelo Midtjylland, que é adversário do Sporting na Liga Europa. O costa-marfinense deixa o clube dinamarquês sem ter feito qualquer jogo pela equipa principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+