Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

"Se Paulinho não jogar, o Sporting vai perder fio de jogo"

26 jan, 2023 - 13:45 • José Barata

Antigo médio do Sporting considera o avançado peça fundamental. Quanto a Pedro Porro, se jogar, e mesmo que esteja de saída, dará o máximo na final da Taça da Liga.

A+ / A-

Delfim Teixeira, antigo jogador do Sporting, considera que a eventual ausência de Paulinho na final da Taça da Liga, frente ao FC Porto, pode prejudicar a qualidade de jogo da equipa de Rúben Amorim.

Em entrevista a Bola Branca, Delfim Teixeira diz que se o avançado internacional português - que está em dúvida, devido a uma contusão no ombro, sofrida na meia-final - não jogar, o Sporting vai perder rotinas.

"O Paulinho vai fazer falta, porque é um jogador que está super motivado, porque vem concretizando. O Paulinho está em crescendo e, se não jogar, ficará triste por essa impossibilidade e o Sporting vai perder fio de jogo, que tem vindo a criar nestes últimos jogos", sustenta.

Porro dará tudo pelo Sporting se jogar a final


Outro jogador cuja utilização está em dúvida é Pedro Porro. Segundo a imprensa, o Tottenham está disposto a satisfazer as pretensões do Sporting e pagar 45 milhões de euros pelo lateral-direito espanhol.

Delfim acredita que, se não puder jogar a final, Porro "irá fazer falta ao Sporting". Caso possa ser utilizado no jogo com o FC Porto, "vai dar tudo pela camisola que apostou nele e que potencializou as suas capacidades".

"Não vejo outra atitude num profissional como ele", sublinha Delfim.

Delfim recusa a ideia de um Sporting muito pressionado na final da Taça da Liga, por estar longe dos primeiros lugares do campeonato.

"Penso que, até pela prestação no campeonato aquém do esperado, porque o Sporting está numa posição difícil de alcançar o título, esta competição trará motivação para o que resta do campeonato e para que se possa preparar a próxima época em cima de vitórias", considera.

Taça da Liga serve para aumentar a confiança


Quanto à final, Delfim antevê um bom jogo. As duas equipas podem ter na Taça da Liga um bom motivo para aumentarem a confiança.

"Temos uma final em grande, com dois crónicos candidatos ao título no campeonato, em que estão a ter algumas dificuldades em chegar ao primeiro lugar, que é ocupado com mérito pelo Benfica. Faz com que as equipas queiram vencer este jogo e, por isso, estão lançados os melhores condimentos para ternos um grande espetáculo", conclui.

A final da Taça da Liga, entre Sporting e FC Porto, está agendada para as 19h45 de sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+