Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Amorim confia em Chermiti e compara-o a Nuno Mendes

19 jan, 2023 - 12:44 • Redação

Treinador do Sporting confia que o jovem avançado que se estreou no dérbi tem "tudo para ser uma referência no nosso país”. Vizela não terá poupanças para voltar às vitórias no campeonato.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, acredita que consegue tornar Chermiti e Rodrigo Ribeiro em jogadores ao nível da qualidade que a equipa exige. Em conferência de imprensa, o técnico recorda o percurso e evolução de Nuno Mendes para servir de mote para os dois jovens avançados.

"O Nuno Mendes não era nada disto e num ano transformou-se num jogador que foi vendido por 40 milhões. É nisso que acredito para Chermiti e Rodrigo. Chermiti pode ser mais jogador de área e pode ser um apoio quando precisamos disso. Acreditamos que eles são a resposta para o aumento de golos e para a competição na zona de ataque", começa por dizer.

Chermiti, de 18 anos, estreou-se pela equipa principal do Sporting no dérbi frente ao Benfica. Amorim prometeu que não iria buscar mais nenhum avançado caso o jovem renovasse, garantia que foi dada pelo agente à Renascença, na segunda-feira após o jogo.

"Falamos de um jogador alto e que ataca muito bem o espaço. Ele sempre foi um jogador bastante virtuosa, apesar da altura. E depois trabalha muito e isso é meio caminho andado para jogar nas minhas equipas. Tudo nele diz que pode ser um jogador de sucesso e a ser uma referência no nosso país”, atira.

Morita de regresso, silêncio por Diomandé

O médio japonês voltou lesionado do Campeonato do Mundo e vai agora regressar às opções de Rúben Amorim, confirmou o treinador: "Morita vai ser convocado e Matheus Fernandes vai regressar à equipa B".

O Mafra confirmou negociações com o Sporting por Ousmane Diomandé, jovem central de 19 anos que está cedido pelos dinamarqueses do Midtjylland ao Mafra, mas Amorim não confirmou.

"Pode entrar mais um central de pé direito, mas ainda estamos a estudar essa hipótese e não me quero alongar sobre o assunto”, acrescenta.

Vizela sem direito a poupanças

Rúben Amorim garante que não vai poupar qualquer jogador na receção ao Vizela. Objetivo é jogar com a equipa mais forte e voltar às vitórias.

"Não vai haver qualquer poupança. Já não houve frente ao Marítimo e também não vai haver agora. Nós temos de ganhar ao Vizela e regressar ao ciclo de triunfos. O cansaço vai começar a partir de agora, porque nós temos tido semanas limpas. Como já vimos, todos os jogos são difíceis e por isso o mais importante é vencer o Vizela", atira.

O Vizela, oitavo classificado, mereceu elogios por parte do treinador leonino.

"Os jogadores da frente do Vizela têm muita qualidade e são jogadores com bastante definição. O Nuno Moreira, o Kiko Bondoso e o Samu são muito virtuosos e podem criar-nos muito problemas. Têm dois centrais inteligentes e dois laterais que sobem bem. Um jogo que vai ser complicado, contra uma equipa que está tranquila na classificação. A pressão está do nosso lado. Queremos vencer e não sofrer golos contra uma equipa que marca muitos golos", termina.

O Sporting recebe o Vizela na jornada de encerramento da primeira volta do campeonato. O jogo em Alvalade arranca esta sexta-feira, às 21h15, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+