Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Varandas. “Clubes que não forem bons a formar não vão andar na Champions”

19 nov, 2022 - 17:38 • Redação com Lusa

Líder leonino reforça que a aposta na formação é essencial para os clubes portugueses.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, reforça a obrigação de os clubes portugueses venderem futebolistas para terem receita e continuarem competitivos nas provas europeias.

"Neste momento, como o sistema do futebol está montado, não temos outra hipótese de competir com os cinco principais campeonatos europeus se não vendermos jogadores. É uma obrigação”, disse o líder leonino, na conferência “Thinking Football”, no Porto.

Varandas acrescenta: “É difícil o adepto entender certas coisas, mas no dia em que os 'grandes' deixarem de vender, não terão hipóteses de andar na Champions".

Num painel sobre a "aposta na formação", o presidente do Sporting lembra que desde que chegou priorizou o "investimento" na "academia de Alcochete, no Estádio José Alvalade, na transformação digital e no crescimento da marca".

"Em outros campeonatos, a formação pode ser um gosto, um prazer ou uma opção. Para nós, é uma questão de sobrevivência e por isso somos muito bons nisto. Os clubes que não forem bons a formar não vão andar na Champions. Aquilo que nos faz resistir num país mais afastado da União Europeia é produzirmos e vendermos jogadores", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+