Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Varandas foi "lúcido e sem populismo fácil". Renovação de Amorim é "desejo da maioria"

16 nov, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Rui Barreiro, antigo conselheiro do Sporting, concorda com críticas à ausência de jogadores leoninos na seleção nacional.

A+ / A-

Rui Barreiro, antigo elemento do Conselho Leonino, concorda com as críticas de Frederico Varandas à convocatória da seleção nacional, sem jogadores do Sporting.

O presidente do Sporting, em entrevista à RTP, deu exemplo de João Mário, que não foi chamado enquanto campeão pelos leões, mas está agora na lista do Mundial do Qatar. A Bola Branca, o antigo conselheiro leonino, concorda com o presidente do Sporting e acrescenta nomes.

"Para além do Gonçalo Inácio e do Pedro Gonçalves, também falaria no Nuno Santos. Não há ninguém semelhante na seleção nacional. Acho que esteve bem em chamar à atenção para a ausência de jogadores do Sporting. O João Mário é um excelente exemplo. É incompreensível que ele campeão não fosse selecionado e passasse a ser depois de mudar de clube. O mesmo com o Gonçalo Inácio que desde os 18 anos joga pela equipa principal e não ainda não é internacional A", diz.

Rui Barreiro, outrora crítico da gestão do atual presidente, assinalou como positiva a intervenção pública do dirigente, incluíndo no tema Cristiano Ronaldo, que muitos desejam ver regressar ao clube.

"Acho que Cristiano Ronaldo foi bastante mal tratado nesta sua passagem pelo Manchester United. Quando ao resto, acredito que o Sporting queira respeitar o United, mas Ronaldo é um símbolo do Sporting, de Portugal e do futebol mundial. É um orgulho ter saído da nossa academia", explica.

Amorim continua a ser consensual

Frederico Varandas demonstrou publicamente o desejo de renovar contrato com o treinador Rúben Amorim, apesar da época aquém das expectativas. Rui Barreiro concorda.

"Amorim tem um crédito enorme junto dos sportinguistas, o que disse o presidente é o que a maioria dos adeptos pensam e deseja. É um treinador em crescimento, tem dado muitas alegrias aos sportinguistas, acredito que a grande maioria queira que ele continue no Sporting", atira.

O presidente garantiu que não exigiu o plantel verde e branco no sentido da conquista do título nacional. O ex-conselheiro aceita a posição assumida e elogia a lucidez.

"Aos dirigentes também se pede essa lucidez e não um populismo fácil, que seria dizer que temos de ser campeões todos os anos. O Sporting tem de se preparar para lutar para ser campeão o maior número de vezes possível. Se fossemos a olhar para os orçamentos, Sporting estaria condenado ao terceiro lugar. Importante é lutar para a permanência na Liga dos Campeões para crescer do ponto de vista orçamental", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+