Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim avalia diariamente se é o treinador certo para o Sporting

31 out, 2022 - 15:14 • Redação

O técnico leonino não faz depender um decisão dos objetivos que ficam por atingir. Neste momento, a sua principal preocupação é que a equipa tenha a consistência que caracteriza as equipas grandes.

A+ / A-

Não há dia que passe sem que Rúben Amorim reflita sobre o seu futuro no Sporting. O treinador faz uma autoavaliação constante para determinar se é a pessoa certa para o clube e entre os vários critérios estão, naturalmente, os objetivos que são e os que não são atingidos. No entanto, explica, há muito para lá dos objetivos que tem de ser pesado.

Nesse sentido, realça, "passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões não muito na reflexão".

"Avalio todos os dias se sou a pessoa certa para o futuro do Sporting. Podemos falhar objetivos, mas todas as épocas começamos com novos objetivos. Passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões não mudam muito na minha reflexão. Diz mais do treinador quando somos uma equipa melhor e somos consistentes a ganhar às equipas que não têm os mesmos valores que nós, e não temos tido essa capacidade", refere.

"Na Liga dos Campeões vamos à luta com equipas que têm orçamentos maiores do que o nosso e isso não diz muito de uma equipa grande, diz de uma equipa talentosa, que pode ter bons momentos e não ter consistência. Nós estamos a falhar naquilo que é ser uma equipa grande, ter consistência. Estes jogos são uma espécie de extra, com objetivos", acrescenta.

É na sequência deste raciocínio que a questão sobre se admite deixar o clube, se falhar o apuramento na Liga dos Campeões, já depois de ter sido afastado da Taça de Portugal e de estar a 12 pontos do líder na I Liga, fica sem resposta.

"Farei à avaliação no fim. Não coloco essa questão, porque acho que nós vamos passar. Essa pergunta não entra na minha cabeça", diz.

O treinador tem contrato até 2024 e sente "muita confiança por parte da direção", sendo que entende que "num clube tão grande isso não é suficiente". Convicto de que é possível "dar a volta" ao momento que o Sporting atravessa, o treinador mantém que apesar de poder "estar a falhar objetivos, o clube está mais fortalecido".

O próximo desafio é frente ao Eintracht Frankfurt e em jogo está a continuidade na Liga dos Campeões. Se empatar ou vencer, o Sporting garante o apuramento para os oitavos de final. Se perder, a equipa portuguesa só seguirá para a Liga Europa, se o Marselha perder com o Tottenham.

O Sporting-Eintracht Frankfurt, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, é esta terça-feira às 20h00. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+