Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Porro defende Esgaio: "Quando joga, estou com ele até à morte"

31 out, 2022 - 15:40 • Redação

Lateral português tem sido criticado esta época por exibições menos conseguidas.

A+ / A-

Ricardo Esgaio tem o apoio de Pedro Porro "até à morte". O português tem sido muito criticado pelo rendimento esta época, mas o espanhol, que ocupa a mesma posição, defende o colega de equipa.

"São tristes [as críticas]. O Esgaio é um grande companheiro, muito boa pessoa. Quando ele joga, estou com ele até à morte. Ele é forte e trabalha bem", diz.

Esgaio voltou ao Sporting na época passada, depois de se ter afirmado no Sporting de Braga. O lateral conta com alguns jogos menos felizes esta temporada, que culminaram na expulsão, em Alvalade, frente ao Marselha, num jogo de grande importância para os leões na Liga dos Campeões.

O treinador Rúben Amorim já defendeu o Esgaio, mas optou por deixá-lo fora dos convocados durante duas partidas. Regressou em Arouca, onde chegou a ser aplaudido e motivado pelos adeptos.

Em antevisão ao jogo decisivo da Champions, Porro espera uma partida complicada frente ao Eintracht Frankfurt. Um empate é suficiente ao Sporting para seguir em frente.

"Vai ser um jogo difícil, como todos os que temos. Eles são uma grande equipa, por isso estão na Liga dos Campeões. Estamos focados em ganhar. A equipa está bem e confiante, focados em vencer", atira.

O Sporting segue numa série de nove jogos consecutivos a sofrer golos. O último sem golo foi a 17 de setembro, em casa, frente ao Tottenham para a Liga dos Campeões. Porro quer a linha defensiva concentrada para voltar aos jogos sem sofrer.

"Temos jogos muito bons a defender, há adversário que jogam bem. Estamos focados entre ter a linha certinha. Há dias em que as coisas não correm tão bem", termina.

O Sporting-Eintracht Frankfurt, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, é esta terça-feira às 20h00. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+