Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Scout" do Newcastle explica como o Sporting pode explorar “debilidades” do Tottenham

26 out, 2022 - 12:30 • Pedro Castro Alves

Olheiro da equipa que venceu os Spurs na Liga inglesa acredita que Edwards e Trincão podem ser chave para bom resultado em Londres. “Paciência” e “segurança na posse” pode resultar num “bom resultado” na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Bruno Reis, olheiro europeu do Newcastle, que na última jornada da Liga venceu o Tottenham em Londres, revela “debilidades no setor defensivo” do Tottenham, equipa que o Sporting defronta esta quarta-feira, na quinta jornada da Liga dos Campeões.

“Expõem um pouco alguns dos jogadores que têm essas debilidades, nomeadamente o central do lado esquerdo, Lenglet ou Davies. Isso ficou exposto no nosso jogo no domingo, no segundo golo, em que o Miguel Almirón passou facilmente pelo Lenglet. Consigo visualizar o Sporting, com Edwards ou Trincão, a conseguir explorar isso”, diz, em Bola Branca.

O Tottenham vem de derrota por 1-2, em casa, com o Newcastle. Bruno Reis, "scout" da equipa londrina, explica à Renascença que um dos fatores principais para o resultado, que “também será para o Sporting”, foi “a segurança na posse de bola”.

“O Tottenham é muito forte na transição, tem jogadores muito rápidos e está muito automatizado, se o Sporting não tiver segurança na posse de bola e um bom jogo posicional vai-se expor e, em transição, o Tottenham vai causar danos”, avança.

“Ser paciente, ter personalidade e mandar no jogo, sem se expor”, esta é receita aplicada pelo Newcastle no London Stadium, que o Sporting deve replicar.

Bruno Reis evita ilusões e sublinha que “é mais provável o Tottenham ganhar”, até porque joga em casa. Ainda assim, “qualquer resultado é possível” porque o Sporting é “forte estrategicamente”.

“Acredito que preparem muito bem esta partida e têm o benefício de poderem jogar com dois resultados, a vitória e o empate. Acho que o Sporting pode jogar de forma paciente e, se o fizer, tem hipóteses claras de obter um bom resultado, até pela forma como têm sido competitivos e pela forma como o Tottenham está”, afirma.

Os Spurs vêm de duas derrotas consecutivas, com Newcastle e Manchester United. Bruno Reis atribui o fraco momento de forma às lesões na frente de ataque, nos jogadores que “jogam mais perto de Harry Kane”.

Richarlison e Kulusevski são baixas na equipa de Antonio Conte para o jogo com os leões, depois de terem falhado também as duas últimas partidas. Estas ausências levaram o técnico italiano e jogar “com três médios e apenas Son e Kane na frente”, algo que fez a equipa “jogar bem abaixo do que tinha estado a render”.

“Acredito por isso que o Tottenham vá regressar ao 3-4-3, com Lucas Moura a jogar na meia direita, atrás do Harry Kane”, antecipa.

O Sporting visita o Tottenham pelas 20h00 desta quarta-feira, em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+