Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eduardo Barroso

"O único reforço que quero neste inverno para o Sporting é Cristiano Ronaldo"

24 out, 2022 - 13:06 • José Barata com Redação

Eduardo Barroso diz que "seria uma coisa muito bonita" ver o internacional português de verde e branco na próxima época e meia. Apesar do arranque tremido, o antigo dirigente acredita que a época do Sporting ainda pode ser de "sucesso enorme".

A+ / A-

Eduardo Barroso não esconde que tem o sonho de ver regressar Cristiano Ronaldo ao Sporting e já em janeiro.

Em entrevista à Renascença, o antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting salienta que o avançado "é titular em qualquer equipa do mundo", menos no Manchester United, em que tem sido suplente.

"Gostava muito que o Ronaldo viesse para o Sporting. Eu adoraria que o Ronaldo percebesse que o seu regresso seria uma coisa muito bonita, e que viesse de borla para fazer no Sporting este final de época e mais uma época. Seria uma coisa fantástica para o Sporting, o único reforço que eu queria neste inverno era o Cristiano Ronaldo", revela.

Formado no Sporting, Cristiano Ronaldo está a viver um início de época desagradável no Manchester United. Depois de ter perdido praticamente toda a pré-época, foi relegado ao estatuto de suplente na Premier League, sendo titular maioritariamente na Liga Europa. O internacional português leva dois golos e uma assistência em 12 jogos.

Sporting ainda pode ter "sucesso enorme" esta época


Apesar de eliminação da Taça de Portugal, Eduardo Barroso considera que o Sporting está a fazer uma época positiva, que poderá ser fantástica se vencer o Tottenham para a Liga dos Campeões.

"Ganhar em Londres é uma coisa muito difícil, mas não estou a dizer que a derrota é inevitável. Imaginemos que o Sporting ganha em Inglaterra: a época vai ser uma época de sucesso enorme. O Sporting já teve todas as infelicidades e as incompetências deste campeonato, agora temos de acreditar no Rúben Amorim, temos de acreditar na equipa, temos de acreditar neste rejuvenescimento progressivo e temos de ter um bocadinho mais de sorte. Só digo que se o Sporting ganha em Londres, ponham-se a pau connosco", assinala o antigo dirigente.

Barroso lembra que o Sporting voltou a depender só de si para chegar ao segundo lugar no campeonato: "Não estamos tão mal como se diz."

O Tottenham-Sporting, da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, às 20h00. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+