Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro detidos e material apreendido após operação da PSP em Alvalade

23 out, 2022 - 19:27

Intervenção decorreu antes e durante o Sporting – Casa Pia, da I Liga, no sábado.

A+ / A-

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explicou, este domingo, a carga policial no estádio de Alvalade durante o Sporting – Casa Pia. Quatro pessoas foram detidas e vário material foi intercetado.

A operação policial começou com uma intervenção na sede da claque Juve Leo. Foi apreendido “material diverso”.

Já durante o jogo, “um grupo de adeptos do Sporting preparou e acionou, na zona do topo sul do Estádio, o lançamento de inúmeros foguetes, de utilização proibida no Estádio, colocando em risco a integridade física dos espectadores e agentes desportivos e exibiram tarjas de grande dimensão, uma delas, com teor ofensivo para as forças policiais”.

A PSP confirma que os agentes foram acionadas “para a bancada equipas de polícias, visando cessar tais comportamentos bem como retirar as tarjas e intercetar os infratores”.

“No momento da saída dos polícias da bancada, os adeptos do Sporting arremessaram cadeiras na sua direção, tendo havido intervenção para a reposição da ordem pública, com o uso da força necessária à situação em concreto”.

A polícia confirma que “foram intercetados quatro adeptos do Sporting envolvidos nestes atos, apreendidas as tarjas e o material utilizado para o lançamento de foguetes”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+