Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP detém nove adeptos antes do jogo do Sporting contra o Marselha

12 out, 2022 - 22:01 • João Carlos Malta

Confrontos em estação de serviço levam a Polícia a intervir e a deter adeptos. Autocarro em que seguiam os franceses também foi apreendido.

A+ / A-

A PSP deteve nove adeptos na sequência do policiamento do jogo da Liga dos Campeões entre o Sporting e o Marselha, em que os leões acabaram por ser derrotados em casa.

A Polícia explica, em comunicado, que na altura da chegada de adeptos da equipa francesa a território nacional, procedeu à abordagem de um autocarro e à identificação de cerca de 50 indivíduos, na sequência de um incidente ocorrido numa estação de serviço na A1 .

"Desta ação resultaram nove detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, por serem suspeitos da prática dos crimes de Dano Qualificado, Ameaça e Coação, posse de produto estupefaciente e de engenhos pirotécnico", escreve a PSP em comunicado.

Não é referido de que nacionalidade ou clube são os detidos.

No âmbito desta operação, foram ainda apreendidas cinco armas brancas, haxixe e liamba e artigos de pirotecnia.

Foi ainda apreendido o autocarro em que os adeptos franceses se deslocavam, por infrações à legislação rodoviária. Os detidos serão presentes amanhã a autoridade judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+