Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Pataca

Sporting tem vantagem por não jogar contra o 12.º jogador do Marselha

04 out, 2022 - 12:45 • Carlos Dias com Redação

Rui Pataca, antigo jogador e treinador, agora dirigente, com percurso no futebol francês, prevê dificuldades para os leões, apesar de o Marselha ainda não ter pontuado na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Rui Pataca considera que o Sporting extrai vantagem do facto de o jogo com o Marselha, esta tarde, se realizar à porta fechada. O diretor desportivo do Créteil-Lusitanos, antigo jogador com percurso no futebol francês observa que os adeptos do Marselha "funcionam como 12.º jogador".

"Os adeptos do Marselha têm muita paixão no futebol e à vezes funcionam como o 12.º jogador. Para o Sporting, jogar sem adeptos do Marselha, vai ser uma vantagem", afirma, em entrevista à Renascença.

O jogo não terá público nas bancadas, devido a castigo da UEFA, por mau comportamento dos adeptos, reincidentes, no jogo com o Eintracht Frankfurt.

Rui Pataca acredita que o Sporting terá um contexto favorável e poderá "impor o seu jogo". O antigo ponta de lança destaca, no entanto, que os leões terão pela frente uma equipa que, apesar de ainda não ter pontuado na Liga dos Campeões, está no segundo lugar da liga francesa.

O Sporting, líder do Grupo D, com seis pontos, em consequência de duas vitórias nos dois jogos realizados, visita o Marselha, que ainda não pontuou, esta terça-feira, às 17h45.

Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+