Tempo
|
A+ / A-

Rui Almeida

"Sporting tem condições para vencer em Marselha"

03 out, 2022 - 13:41 • José Barata com Redação

Rui Almeida, antigo adjunto do Sporting na era Jesualdo Ferreira, aconselha Rúben Amorim a tentar anular o futebol vertical da equipa francesa.

A+ / A-

O Sporting tem possibilidade de bater o Olympique de Marselha, porque é uma equipa com mais tempo de trabalho com o seu treinador. A opinião é de Rui Almeida, treinador português que orienta o Chamois Niortais da segunda liga francesa, em entrevista à Renascença.

"Não tenho dúvidas de que o Sporting vai discutir o jogo com o Marselha, e tem todas as possibilidades de ganhar os três pontos. O Sporting tem uma identidade muita forte no 3x4x3 do Rúben Amorim. O jogo vai ser decidido nos detalhes, e o Marselha tem menos tempo de trabalho com o seu treinador", salienta, a propósito do jogo desta terça-feira, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Almeida, que já trabalhou no Sporting como adjunto de Jesualdo Ferreira, considera que Rúben Amoim deve concentrar-se em combater o ponto forte do Marselha, que é a verticalidade do seu futebol: "O Marselha vem em crescendo, porque tem um treinador novo [Igor Tudor] nesta época. A característica mais vincada na equipa é, sempre que pode, jogar de uma forma muito vertical, utilizando os laterais".

O jogo vai ser realizado no Velodróme, mas sem público nas bancadas. O Marselha cumpre castigo, por mau comportamento dos seus adeptos. Na opinião de Rui Almeida, treinador com muita experiência no futebol francês, esta situação poderá ser vantajosa para o Sporting.

"As bancadas vazias podem ser uma vantagem para o Sporting. Mas se houvesse público, o Sporting, com a experiência que tem, também poderia aproveitar. O público do Vélodrome tem duas faces, quando corre bem e quando não corre muito bem. No entanto, o estádio vazio, sem 60 mil adeptos, tem um peso diferente", conclui.

Com seis pontos, nos dois jogos realizados, o Sporting está na liderança do grupo Liga dos Campeões. O Marselha é último, ainda sem pontos. O jogo está agendado para as 17h45 desta terça-feira e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+