Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Amorim selecionador? "Seria difícil estar em campo só de vez em quando"

29 set, 2022 - 13:19 • Redação

Treinador do Sporting não pensa orientar uma seleção no futuro próximo. Sobre a eliminação de Portugal da Liga das Nações, Rúben Amorim lembra que a Espanha é uma "grande seleção".

A+ / A-

Rúben Amorim não se vê como selecionador a curto prazo.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, questionado sobre o futuro, o treinador do Sporting admite que, para já, prefere orientar um clube e estar em campo, no treino e nos jogos, semana a semana.

"No futuro, não sei [se quererá ser selecionador]. Seria difícil, neste momento, sendo tão jovem, trabalhar no campo só de vez em quando. Portanto, não passa por aí a minha ideia", reconhece o técnico.

Sporting sabe como Portugal se sente


Sobre a eliminação da seleção nacional da Liga das Nações, após derrota (1-0) com a Espanha, Rúben Amorim diz que são coisas do futebol:

"Portugal perdeu com uma grande seleção aos 84 minutos, o futebol é assim. Nós [Sporting] bem sabemos, aqui, que não temos ganho e temos sofrido golos no fim. Jogámos contra a Espanha, não se pode perder noção disso. Foi um jogo equilibrado, tivemos várias oportunidades e a Espanha, com mais posse de bola, no fim, matou o jogo. Acontece."

O selecionador nacional, Fernando Santos, tem sido contestado, depois de Portugal ter falhado o apuramento para a Final Four da Liga das Nações. Qualificaram-se Espanha, Itália, Croácia e Países Baixos.

Rúben Amorim fazia a antevisão da receção do Sporting ao Gil Vicente, a contar para a oitava jornada da I Liga. Jogo com início marcado para as 19h00 de sexta-feira, em Alvalade, e que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+