Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bryan Ruiz retira-se depois do Mundial 2022

22 set, 2022 - 15:41 • Lusa

O antigo jogador do Sporting reforma-se em dezembro, aos 37 anos. O costa-riquenho está a jogar no Alajuelense, no seu país.

A+ / A-

O futebolista costa-riquenho Bryan Ruiz, que passou pelo Sporting, anunciou que vai terminar a carreira no dia 17 de dezembro, numa partida entre o Alajuelense, atual clube e no qual foi formado, e os neerlandeses do Twente.

“É a despedida dos meus sonhos, terminar a carreira da forma que sempre quis”, informou Ruiz, através do site do Alajuelense, numa alusão ao jogo entre o clube do seu coração e o Twente, no qual viveu os melhores momentos da carreira.

A equipa neerlandesa realizará um estágio na Costa Rica, entre 12 e 22 de dezembro, aproveitando a pausa devido ao Mundial Qatar 2022, estágio esse durante o qual irá defrontar o Alajuelense, no Estádio Alejandro Morera Soto, pertencente ao clube, em 17 de dezembro, no jogo de despedida de Ruiz.

O anúncio dessa despedida tinha sido feito no início deste ano, para data posterior ao Mundial 2022, em que a seleção da Costa Rica vai participar, sendo que Bryan Ruiz tem vaga garantida nos ‘ticos’, conforme já informou o selecionador Luís Fernando Suárez.

Bryan Ruiz, de 37 anos, foi formado no Alajuelense, mas ainda muito jovem partiu para o Gent, da Bélgica, de onde se transferiu para o Twente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+