Tempo
|
A+ / A-

Fernando Mendes

"Se Sporting e Porto continuarem assim dificilmente chegarão ao 1.º lugar"

19 set, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Fernando Mendes, antigo jogador dos três grandes, reconhece maior qualidade do Benfica e considera que se leões e dragões continuarem neste rumo, até o Braga será difícil de ultrapassar.

A+ / A-

A saída de jogadores importantes de Alvalade e do Dragão são fatores a ter em conta no desempenho de Sporting e FC Porto neste início de temporada, mas para Fernando Mendes não justificam tudo.

Em Bola Branca, o antigo defesa esquerdo considera que se as equipas de Rúben Amorim e Sérgio Conceição continuarem a desperdiçar pontos "dificilmente chegarão ao 1.º lugar". O Benfica "está claramente melhor" e acrescentou qualidade ao plantel, algo que Fernando Mendes não vê nos plantéis de leões e dragões.

"O Sporting perde dois jogadores importantíssimos, Palhinha e Matheus Nunes. Com Morita a adaptar-se é normal haver algumas oscilações e o mesmo se passa com o FC Porto, perde jogadores importantes e os que chegaram não têm tido capacidade para os substituir", afirma, na sua análise.

Fernandes Mendes sustenta que além do novo treinador, o Benfica fez contratações que "vieram acrescentar algo" e que faz com que a equipa "esteja melhor". Mas não só, atenção ao Sporting de Braga, que, para o ex-jogador, desta vez veio mesmo "para se intrometer entre os grandes".

Apesar da tese de que as equipas grandes gostam de jogar logo a seguir aos maus resultados, para o antigo lateral esquerdo, esta paragem na liga servirá para "limpar a cabeça", para "recuperar jogadores" e melhorar processos de jogo.

O Benfica lidera o campeonato, com 21 pontos. Os encarnados fizeram o pleno nas primeiras sete jornadas. Segue-se o Braga, com 19 - um empate, frente ao Sporting, e seis vitórias. O FC Porto está a cinco pontos do líder, no terceiro lugar. O Sporting ocupa o 8.º posto, a 11 pontos do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+