Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Luís Vidigal

"Sporting sem medo, mas com respeito pelo Tottenham"

13 set, 2022 - 12:45

Luís Vidigal, antigo jogador e dirigente dos leões, concorda com a ideia de Rúben Amorim, mas avisa que todos os cuidados são poucos para parar uma equipa que ainda não perdeu na Premier League.

A+ / A-

Em Alvalade, o Sporting procura a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões depois do triunfo no jogo inaugural, na Alemanha, sobre o Eintracht Frankfurt. O treinador dos leões, Rúben Amorim, já avisou para a qualidade do adversário, mas pediu uma exibição sem medo aos seus jogadores.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo médio do clube, Luís Vidigal, diz que o Sporting deve ter coragem na abordagem do jogo, mas todos os cuidados serão poucos perante um conjunto muito bem orientado por Antonio Conte.

"Sem medo, mas com enorme respeito e segurança perante o poderio do Tottenham, Na Premier League ainda não perdeu, é das equipas com menos golos sofridos e com uma frente de ataque bastante complicada de parar, que poderá fazer a diferença e por isso mesmo, o Sporting tem de ter cautelas para não ser batido por uma equipa bastante forte, diria mesmo ligeiramente superior ao Sporting, ainda que a jogar em casa tem as suas possibilidades de vencer", antevê.

Luís Vidigal avisa que os erros cometidos na primeira parte do jogo de Frankfurt (0-3) não se podem repetir, porque poderá ser fatal para o resultado final.

"O Sporting não pode cometer os erros individuais que cometeu frente ao Eintracht, porque a qualidade dos jogadores do Tottenham é superior e podem aproveitar esses momentos. A intenção do Sporting jogar desde a saída de bola do guarda-redes, terá que muitas vezes ser alterada, se a pressão dos jogadores ingleses for alta. O Tottenham é muito melhor que o Eintracht, e o Sporting terá de ter muita atenção a nesse momento da saída", adverte.

Já quanto às ausências dos centrais, Neto e St. Juste, ambos por lesão, Rúben Amorim já mostrou não ter medo em apostar em jogadores menos utilizados, deixando apenas um aviso.

"O Rúben Amorim já nos habituou a não ter grandes problemas com as trocas que possam surgir sejam elas forçadas ou estratégicas. A confiança que tem nos jogadores, percebe-se na forma como eles se apresentam em campo. Mas reconheço que o Gonçalo Inácio a jogar no correr esquerdo é muito mais seguro do que a jogar na direita, e com as ausências de Luís Neto e St. Juste acredito que será ele a jogar nessa posição, e poderá sentir algumas dificuldades", entende.

O Sporting-Tottenham começa às 17h45 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+