Tempo
|
A+ / A-

Luís Martins

Tottenham é "osso duro de roer" para o Sporting, mas "o jogo começa zero a zero"

12 set, 2022 - 12:45 • Rui Viegas

Luís Martins, treinador que trabalhou no Sporting e foi adjunto de André Villas-Boas no Tottenham, antevê o desafio entre as duas equipas para a Liga dos Campeões.

A+ / A-

Luís Martins, antigo adjunto de André Villas-Boas no Tottenham, não coloca o Sporting fora da rota dos três pontos no embate desta terça-feira para a Liga dos Campeões.

Leões e "spurs" jogam para a ronda dois da prova milionária, em Alvalade, a partir das 17h45.

Ouvido por Bola Branca, Luís Martins alerta que, depois do triunfo em Frankfurt, o Sporting terá agora um "osso [mais] duro de roer".

"[O Tottenham é] Uma equipa mais matreira, mais veloz e mais habituada a usar os momentos de fraqueza do adversário. E, portanto, estrategicamente mais difícil de encarar", sustenta o treinador, ao mesmo tempo que acrescenta que "os jogos começam sempre zero a zero, qualquer que seja o estatuto das equipas".

Nesta entrevista à Renascença, Luís Martins destaca, por outro lado, três jogadores dos londrinos de Antonio Conte: Perisic, Richarlison e Harry Kane.

"Gosto muito do Richarlison e do Perisic e trabalhei ainda com o Kane, na sua fase crescente. São três nomes com golo e qualidade. E que vão ser um teste à capacidade defensiva do Sporting", atira.

Para este desafio, Rúben Amorim tem um problema central, ao não poder contar com os lesionados St. Juste e Luís Neto. O defesa português é a mais recente baixa, ao sair "tocado" na receção ao Portimonense, no último sábado. Todavia, Luís Martins encontra soluções à altura no plantel verde e branco, embora com a dificuldade de não apresentarem as rotinas da posição.

"É um problema que vai preocupar Rúben Amorim, mas ele já adotou várias estratégias com o Esgaio ou o Gonçalo Inácio. Mas no momento de alta velocidade essas coisas [rotinas] vêm ao de cima", explica o técnico.

Depois de ter vencido o Eintracht Frankfurt, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting recebe o Tottenham, que na 1.ª jornada derrotou o Marselha. O jogo é esta terça-feira às 17h45. Partida com relato na Renascença e com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+