Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Soares Franco acredita que Rúben Amorim fica no Sporting até ao final da época

08 set, 2022 - 12:45 • João Fonseca com Redação

Antigo presidente do Sporting acredita que, pelo menos até ao final da temporada, o treinador não cederá ao interesse de Chelsea e quaisquer outros. Soares Franco elogia a histórica vitória em Frankfurt, que acredita que levantará a moral.

A+ / A-

Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, está convicto de que Rúben Amorim vai completar a atual época em Alvalade, mesmo que um clube da dimensão do Chelsea tente avançar para a sua contratação.

A Sky Sports avança que o novo presidente do Chelsea falou diretamente com Rúben Amorim, com vista à sucessão ao alemão Thomas Tuchel. Graham Potter, atualmente no Brighton, mas o treinador português tem impressionado e mantém-se debaixo do radar dos londrinos.

Em entrevista a Bola Branca, Filipe Soares Franco vinca a convicção de que, independentemente de quem o convidar, Rúben Amorim vai completar a atual temporada no Sporting. Para sair, que seja no final.

"Acho que o Rúben Amorim, esta época, não abandona o Sporting. Ele está agarrado ao projeto do Sporting, é o pilar deste projeto que ele começou a construir e que não está, nem de perto nem de longe, terminado. Portanto, acho que ele vai querer cá ficar. Quem o quer seduzir hoje pode seduzi-lo no final da época, não é por aí. Acho que esta época fica no Sporting", sublinha o antigo presidente leonino.

Sporting "matou bem o borrego"


Filipe Soares Franco assistiu à vitória do Sporting sobre o Eintracht, por 3-0, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Foi o primeiro triunfo da história dos leões na Alemanha, em competições europeias.

Na última vez que o Sporting obtivera um resultado positivo na Alemanha - um empate, por 0-0, no terreno do Bayern de Munique, em 2006/07 -, o presidente era, precisamente, Soares Franco.

Nesta entrevista à Renascença, o antigo líder leonino considera que a equipa de Rúben Amorim "matou bem o borrego", frente ao vigente campeão da Liga Europa, que "não é uma equipa qualquer".

"Foi uma vitória mais do que justa, o Sporting marcou três grandes golos. Entra na Liga dos Campeões com o pé direito, com uma belíssima exibição, o que dá motivação. Os adeptos podem ter confiança que esta equipa é capaz de jogar bem, de marcar golos e de ganhar", frisa.

Sporting funciona mesmo sem "9"


Soares Franco acredita que esta vitória ajudará a equipa "a acreditar em si própria", porque, "se ganha de forma tão clara na Alemanha, também pode fazer muito melhor do que tem feito na Liga portuguesa".

O novo sistema tático sem "9", face à ausência de Paulinho, por lesão, está aprovado: "Não foi preciso ponta de lança fixo para marcar três golos. Tem de ser mais rodado, mas o Sporting provou que o sistema funciona."

Soares Franco, que acredita que Rúben Amorim e o plantel do Sporting já provaram que têm valor sem margem para dúvidas, também se mostra pouco surpreendido com o resultado positivo nas contas de 2021/22.

O Sporting apresentou lucro de 25 milhões de euros. Soares Franco lembra que a venda de Matheus Nunes ao Wolverhampton, por 45 milhões de euros, não entra neste exercício, pelo que crê que "o primeiro trimestre de 2022/23 também vai ter um excelente resultado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+