Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Varandas defende Amorim. "É o melhor treinador da Liga e um dos melhores do mundo"

31 ago, 2022 - 20:45 • Redação

Presidente do Sporting dá voto de confiança ao treinador e garante que, em Alvalade, não se vive "nem no céu nem no inferno": "Vivemos num mundo guiado pela razão e memória."

A+ / A-

O presidente do Sporting saiu em defesa de Rúben Amorim, esta quarta-feira, e rejeitou a ideia de que os leões estejam a atravessar uma crise.

Em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas reconheceu que, no futebol, "vai-se ao céu quando se ganha e ao inferno quando se perde". No entanto, manifestou total confiança no treinador e no grupo de trabalho, para dar a volta aos maus resultados do arranque do campeonato.

"No Sporting não vivemos nem no céu nem no inferno. Vivemos num mundo guiado pela razão e memória. Acreditamos e muito no nosso grupo de trabalho. A base que conquistou nos últimos dois anos quatro títulos e grupo esse liderado, na minha opinião, e com todo o respeito por todos os outros treinadores, pelo melhor treinador da Liga e um dos melhores do mundo", sublinhou o máximo dirigente leonino.

Frederico Varandas falava à margem da comemoração dos 18 anos do museu do clube, "uma data especial": "O museu é, de facto, passado, mas também presente e futuro. É o guardião da identidade do Sporting."

O Sporting encontra-se no 13.º lugar do campeonato, com quatro pontos, a oito do líder Benfica e a cinco do FC Porto, terceiro classificado.

A equipa de Rúben Amorim, que ainda só venceu um jogo -- perdeu dois de forma consecutiva e empatou outro --, está mais próxima da zona de despromoção (três pontos sobre o Santa Clara) que da liderança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    01 set, 2022 Paços 08:55
    As "chicotadas" costumam ser precedidas de votos de confiança!

Destaques V+