Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim

Matheus Nunes? "Faz muita falta. Não contava perdê-lo"

19 ago, 2022 - 16:47 • Carlos Calaveiras

Treinador do Sporting comenta saída de médio leonino. "Se alguém foi incoerente, não foi o treinador. Venda para fazer face a coisas básicas do clube", refere.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, diz que “está insatisfeito” com a saída de Matheus Nunes e confirma que o jogador “faz muita falta, não contava perdê-lo”.

"O Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube e não vamos ser nós a estragar a esse conforto. É difícil contratar nesta altura, não queremos joagdores abaixo do nosso nível neste momento. Não tenho ideia nenhuma. Sou um treinador que precisa de tempo para amadurecer as ideias, mas não iremos gastar o dinheiro do Matheus", acrescenta.

O técnico explica também com a posição da direção de Frederico Varandas: “Sei desde o primeiro momento que o Matheus podia sair e a vontade da direção era tirar o Matheus. Fizemos o máximo para mantê-lo. Depois passámos para um plano B que era vender toda a gente, o Tabata, para manter os nossos melhores. Apareceu esta proposta aliciante e a direção faz as suas escolhas”.

Questionado sobre o reforço do plantel, após a saída de Matheus Nunes, Amorim esclarece que o internacional "foi vendido para fazer face às coisas básicas do clube. Foi essa a ideia que me transmitiram e não vamos ser nós a estragar esse conforto financeiro à direção".

Apesar disso, “temos vários jogadores q podem jogar lá. Temos uma ideia, alguém vai estar e preparado”.

Confrontando com alguma incoerência nas declarações, nomeadamente depois de ter dito que Bruno Tabata foi vendido ao Palmeiras para permitir segurar Matheus Nunes, Rúben Amorim foi peremtório.

"Se há coisa que eu sou é muito coerente com as ideias que tenho, vou até ao fim com elas e já fui criticado por isso. Vendemos o Tabata porque o Matheus não quis sair. Desde o primeiro momento que disse que o Tabata tinha de ficar, mas não podia ficar com todos e sempre tive essa atenção na construção do plantel. Por isso, a incoerência de certeza que não é do lado do treinador", referiu.

O projeto leonino assenta em "criar mais-valias para sustentar o clube", com Amorim a fazer questão de mostrar a adoração que tem pelo "miúdo", a quem deseja felicidade.

"Vieram dizer-me que se dizia que eu fiquei chateado com o Matheus. Não é verdade, eu adoro o miúdo e quero que ele seja feliz. Sou muito agarrado a eles e nunca ficaria chateado com o Matheus. Se eu estou aqui, é por causa dele, Nuno Mendes, Palhinha, etc. Não tenho nada contra ele e vamos ser sempre amigos. Ficará marcado na minha vida, tal como todos os outros jogadores", frisou, a concluir o assunto da transferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+