Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting revela todos os números da venda de Matheus Nunes

18 ago, 2022 - 09:42 • Redação com Lusa

O clube português recebe 45 milhões de euros e desconta 4,5 em despesas de intermediação. Negócio pode chegar aos 50 milhões. Sporting reserva, ainda, 10% de mais-valia de futura venda.

A+ / A-

O Sporting confirma, em comunicado, que vai receber no mínimo 45 milhões de euros (ME) pela transferência do futebolista internacional português Matheus Nunes para os ingleses do Wolverhampton.

Em comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting diz também que irá garantir 10% da mais-valia de futura transferência, assim como mais cinco milhões de euros, valor dependente de dois objetivos:

- número de jogos que Matheus Nunes fizer pelo Wolverhampton;

- apuramento do Wolverhampton para a Liga dos Campeões.

O clube de Alvalade também esclarece que os encargos com os serviços de intermediação relativos à transferência ascendem a 4.454.667 euros, acrescidos de um valor máximo variável de até 494.963 euros.

Além disso, o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelo Sporting e pelo Wolverhampton em partes iguais. O Sporting teria a receber cerca de metade dos 5% do valor total da transferência, relativo ao Mecanismo de Solidariedade. Estoril Praia e Ericeirense são os outros dois clubes com direitos de formação sobre o jogador.

Na quarta-feira, o Wolverhampton tinha anunciado o acordo para a contratação de Matheus Nunes por cinco temporadas.

"Os 'wolves' concluiram a contratação do muito reputado internacional português Matheus Nunes, proveniente do Sporting, por uma verba recorde do clube. O dinâmico médio, de 23 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, assinou por cinco épocas, com mais uma de opção, terminando assim a sua passagem de sucesso por Lisboa", referiu então o Wolverhampton.

O médio de 23 anos chega à "Premier League" depois de duas temporadas como titular do Sporting, juntando-se nos "wolves" aos seus compatriotas José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Gonçalo Guedes e Chiquinho.

Nascido no Brasil, Nunes chegou a Portugal ainda com idade adolescente e fez a sua formação no Ericeirense, antes de rumar ao Estoril Praia e, depois, ao Sporting.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+